Tamanho do texto

Equipe baiana tem 39 pontos, ocupa a 17ª posição do Brasileirão e precisa vencer para respirar no Brasileirão

Cristovão Borges, técnico do Bahia
Divulgação/Site oficial do Bahia
Cristovão Borges, técnico do Bahia

A derrota para o Santos no meio de semana colocou o Bahia na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde a primeira rodada da competição. Para tentar escapar da área de desespero, o time do técnico Cristóvão Borges enfrentará o último colocado do Nacional, o Náutico , neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Para se recuperar, o Bahia precisa quebrar uma série de resultados adversos, pois não vence desde 9 de outubro, quando triunfou justamente contra o maior rival, o Vitória. De lá para cá, o Tricolor acumula uma série de sete partidas sem resultados positivos: são três empates (Atlético-PR, Grêmio e Atlético-MG) e quatro derrotas (Goiás, Flamengo, São Paulo e Santos).

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

A sequência derrubou o Bahia na tabela, colocando o elenco em um clima de urgência para a reação. "Temos de vencer o Náutico e sair desta situação. É um momento preocupante, entramos em uma situação que não queríamos", afirmou o zagueiro Titi.Já o Náutico ainda espera encerrar o Brasileirão com dignidade. O clube pernambucano já sabe desde a 32ª rodada que está matematicamente rebaixado à segunda divisão para 2014. Mesmo assim, o clube quer mostrar um futebol melhor nestas partidas que restam da competição.

O técnico Marcelo Martelotte vem apostando em garotos da base, iniciando a reformulação para a próxima temporada. "Os meninos têm correspondido no que a gente tem pedido e espera deles neste momento", avalia o comandante. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico aparece com apenas 17 pontos, enquanto o Bahia soma 39.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X BAHIA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Leandro Amaro, Alison e Diego; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; João Paulo e Rogério
Técnico: Marcelo Martelotte

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabrício (Madson), Titi, Demerson e Raul; Hélder, Rafael Miranda, Fahel e Marquinhos; Wallyson e Obina
Técnico: Cristóvão Borges

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.