Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Ralf, Danilo e Douglas são os únicos atletas que já foram dirigidos por Mano no clube e ainda estão por lá

O elenco a ser encontrado por Mano Menezes no Corinthians em janeiro lembrará pouco aquele deixado por ele em 2010. A conta está sujeita a alterações, mas o gaúcho deverá rever apenas quatro jogadores com os quais trabalhou em sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Ralf, Danilo e Douglas são os atletas que já foram dirigidos por Mano no time alvinegro. É provável que os dois primeiros dessa lista já não mais façam parte dela quando o treinador reassumir o seu posto no início da temporada 2014.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

O goleiro ainda tem chance de ficar, mas, atual quarto na hierarquia da posição, deverá ser liberado para buscar outro clube. Já o lateral direito, que chegou ao Corinthians junto com Mano, no início de 2008, teve sua aposentadoria praticamente confirmada com o adeus de Tite.

Blog do Jorge Nicola: Mano Menezes tem acordo com o Corinthians desde outubro

Mano Menezes e Tite no CT do Corinthians: mudança de comando em 2014
arquivo iG
Mano Menezes e Tite no CT do Corinthians: mudança de comando em 2014

Dos demais, Douglas é o que tem a relação mais complicada com o técnico. O jogador viveu grande fase em 2009, sob seu comando, mas teve a ligação abalada quando foi convocado por ele para a Seleção. O meia perdeu uma bola, Messi marcou no contra-ataque, a Argentina venceu, e o gaúcho foi filmado xingando o atleta.

O camisa 10 chegou a admitir a mágoa com Mano e chamá-lo de incoerente, dizendo que recusaria um novo chamado seu para a Seleção. Já neste ano, antes de confronto com o Flamengo, então dirigido pelo quase desafeto, adotou tom mais ameno, chamando o ex-chefe de "excelente treinador e pessoa" e recordando a ajuda nos tempos de Corinthians.

Douglas, de fato, viveu sua melhor fase na equipe do Parque São Jorge sob direção de Mano, sendo importante nas conquistas da Série B de 2008, do Paulista de 2009 e da Copa do Brasil de 2009. Na época, ele tinha mais liberdade para jogar, com menos responsabilidade de marcar do que na era Tite.

Já Danilo, embora contasse com a confiança de Mano desde sua chegada, no início de 2010, só mostrou seu melhor futebol no Corinthians quando orientado por outro gaúcho. Paulo André e Ralf também desembarcaram no Parque São Jorge quando Mano era o comandante e fecham a lista de reencontros previstos para janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.