A esperança alvinegra é que a zona de classificação à principal competição sul-americana passe de G4 para G5

Danilo em ação contra o Coritiba
Heuler Andrey/ Agif/Gazeta Press
Danilo em ação contra o Coritiba

Vencer duas partidas consecutivas, algo buscado por muito tempo, animou os jogadores do Corinthians em relação ao ainda distante sonho de disputar a Copa Libertadores do próximo ano. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba , eles sustentaram que o plano é terminar o Campeonato Brasileiro com seis resultados positivos em sequência.

Corinthians afasta qualquer risco de queda e complica situação do Coritiba

"O primeiro passo, que era tirar a possibilidade de zona de rebaixamento, foi dado. Agora é pensar no próximo passo. Ainda há pontos a ser disputados, e existe a possibilidade matemática. Enquanto houver chances, vamos brigar", afirmou o atacante Emerson.

As vitórias sobre Fluminense e Coritiba deixaram o Corinthians com 48 pontos. A quatro rodadas do final, a distância para o quarto colocado, o Goiás, é de oito pontos. A esperança alvinegra é que a zona de classificação à principal competição sul-americana passe de G4 para G5.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Para isso acontecer, é necessário que o Atlético-PR se mantenha entre os quatro primeiros e ganhe a Copa do Brasil. Também é necessário que o finalista brasileiro da Copa Sul-americana - São Paulo ou Ponte Preta - seja derrotado na decisão. O quinto colocado do Brasileiro, o Botafogo, tem seis pontos a mais do que o Corinthians.

As chances são remotas, e nem mesmo obter o aproveitamento total buscado na reta final assegura a classificação. De qualquer maneira, a esta altura, o que os atletas alvinegros podem fazer é tentar salvar o semestre. "Temos quatro jogos, precisamos de quatro vitórias. O ano não acabou", concluiu Guilherme.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.