Tamanho do texto

Triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória na Bahia confirmou com antecedência o título do Cruzeiro no campeonato deste ano

A madrugada desta quarta-feira será pequena para a festa do Cruzeiro . Os jogadores e a torcida começaram a comemorar o título brasileiro no último domingo, com o triunfo em cima do Grêmio, no Mineirão, e a confirmação do título veio no duelo contra o Vitória, no Barradão. Boa parte da China Azul, apelido da torcida, assistiu ao jogo decisivo desta quarta-feira, nos bares de Belo Horizonte.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Relembre a campanha do Cruzeiro no Brasileirão

E nem foi preciso esperar o fim da partida em Salvador para o grito de campeão e os fogos de artifício rasgarem a noite na capital mineira. O Cruzeiro foi campeão oficialmente durante o intervalo do jogo contra o Vitória, o fato inusitado motivou os torcedores a tomarem as ruas de BH para festejar a conquista. Praça Sete e Savassi, pontos tradicionais de comemoração em Belo Horizonte, aos poucos vão recebendo a torcida cruzeirense.

Leia também: Cruzeiro volta do intervalo campeão e derrota o Vitória dentro do Barradão

"É muito bom ver o Cruzeiro como dono do Brasil. A sensação é incrível. É maravilhoso. Não tenho nem palavras para agradecer ao Cruzeiro pelo título, estou muito feliz", disse o mecânico Caio Felipe, já se direcionando para a Praça Sete.

No próximo domingo, o Cruzeiro vai receber a Ponte Preta, mas como a Raposa perdeu mando de campo, a partida será realizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A festa de campeão diante da torcida só será realizada no duelo contra o Bahia, marcado para primeiro de dezembro, no Mineirão. Nas ruas de BH, porém, a comemoração acontece na volta da delegação de Salvador, nesta quinta-feira, com os jogadores desfilando em carro aberto pela cidade.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.