Após a partida, diversos jogadores rubro-negros protestaram contra o árbitro e 'abriram os olhos' do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

A atuação do árbitro Alício Pena Júnior na derrota de 2 a 0 para o São Paulo deixou os jogadores do Flamengo e o técnico Jayme de Almeida revoltados e por isso a diretoria deverá encaminhar um protesto nos próximos dias para a CBF exigindo uma punição ao juiz. O clube vai solicitar o teipe da partida para ver se consegue flagrar algum momento em que Alício teria ofendido os flamenguistas.

Chicão revela ofensas de árbitro a atletas do Flamengo e o chama de 'babaca'

Se já havia sido criticado no início do jogo por ameaçar os jogadores com cartão amarelo caso cruzassem os braços em ação promovida pelo movimento Bom Senso FC, o Alício Pena Júnior caiu de vez em desgraça. Após a partida, diversos jogadores rubro-negros protestaram contra o árbitro e 'abriram os olhos' do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Atletas de São Paulo e Flamengo conversam com o árbitro Alício Pena Júnior
Marcos Bezerra/Futura Press
Atletas de São Paulo e Flamengo conversam com o árbitro Alício Pena Júnior

O procurador da entidade, Paulo Schmidt, vai investigar o caso, e já decidiu que, mesmo sem imagens, vai abrir inquérito contra Alício. Caso sejam confirmadas as ofensas aos atletas do Flamengo, Alício pode ser multado em até R$ 100 mil e ainda pegar uma suspensão que pode variar de 15 a 90 dias.

Dentro de campo o Flamengo volta a jogar neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena em Porto Alegre. Para este compromisso, Jayme de Almeida vai escalar um time reserva, já que a prioridade é mesmo o duelo da quarta-feira da próxima semana, diante do Atlético-PR, em Curitiba (PR), pelo confronto de ida da decisão da Copa do Brasil.

Com 45 pontos conquistados o Rubro-Negro só precisa de mais um para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento, que já é bem remota. Sendo assim, pode se dar ao luxo de preservar os titulares diante dos gremistas e, provavelmente, no fim de semana seguinte, contra o Corinthians.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.