Tamanho do texto

No duelo entre são-paulinos e flamenguistas, o árbitro Alício Pena Júnior ameaçou dar cartão amarelo aos 22 atletas em campo se eles ficassem parados

O grupo “Bom Senso Futebol Clube” divulgou na tarde desta quinta-feira uma nota oficial lamentando o que entendeu como uma tentativa de censura ocorrida na partida entre São Paulo e Flamengo, na noite da última quarta, em Itu. A rodada foi marcada por protestos nos quais os atletas ficaram um minuto parados e com os braços cruzados por um minutos em todos os jogos.

Concorda com os protestos dos jogadores? Deixe seu comentário

No duelo entre são-paulinos e flamenguistas, o árbitro Alício Pena Júnior ameaçou dar cartão amarelo aos 22 atletas em campo se eles ficassem sem se mexer elegando atitude antidesportiva. A determinação veio da diretamente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A saída dos times, então, foi ficar chutando a bola de um lado para o outro pelo tempo combinado para evitar a punição.

Em todas as demais partidas da rodada, o protesto transcorreu sem maiores problemas. Mas no duelo entre Coritiba e Corinthians, transmitido pela TV Globo para São Paulo, o cronômetro que acompanha o placar na tela só começou a rodar depois que os jogadores começaram a se movimentar, ignorando que o jogo já estava valendo. No confronto entre Vitória e Cruzeiro, o SporTV falou que se tratava de um minuto de silêncio por homenagem póstuma.

Confira a nota oficial do Bom Senso FC na íntegra:

Após as manifestações ocorridas nos jogos de quarta-feira no Campeonato Brasileiro, o Bom Senso FC reprova toda e qualquer tentativa de se evitar que os atletas se expressem de maneira pacífica e sem prejudicar o andamento do espetáculo, como aconteceu neste meio de semana. Os jogadores não estão descumprindo NENHUM item do regulamento da competição. Em TODAS as partidas houve o pontapé inicial e o início do jogo. NINGUÉM foi prejudicado: atletas, arbitragem, torcedores, TV, imprensa, patrocinadores e todos os demais envolvidos no espetáculo.

Lamentamos a tentativa de CENSURA ocorrida no confronto entre São Paulo e Flamengo. Demonstramos nossa preocupação com os jogos restantes desta rodada, esperando que nenhum profissional ou clube seja prejudicado ou punido. Que todos tenham BOM SENSO. Caso haja a tentativa de evitar que os jogadores se expressem de forma pacífica, providencias drásticas serão tomadas. Esperamos uma posição oficial, seguida de ATITUDES benéficas para o futebol brasileiro.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem transmite,
para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.