Tamanho do texto

Time pernambucano busca se recuperar de goleada sofrida diante do Ceará na última rodada da Série B

Apesar da goelada por 4 a 1 sofrida para o Ceará no último sábado, o Sport segue na terceira colocação e cada vez mais perto do acesso à elite do futebol nacional. E nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o clube pernambucano espera aproveitar o péssimo momento vivido pelo Atlético-GO para vencer em pleno Serra Dourada e seguir firme no G4.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O confronto é válido pela 35ª rodada da Série B e colocará frente à frente o terceiro e 18º colocados da competição. Os pernambucanos venceram dois dos últimos três jogos no torneio e, em caso de derrota da Chapecoense para o Paraná, pode até começar a sonhar com o vice-campeonato. Já os goianos têm 35 pontos, quatro a menos do que o ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Confira classificaçã, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

"Cada vez que você tem uma derrota, os problemas vão aumentando e isso deixa mais difícil nossa situação. O grupo está abatido psicologicamente de tal forma que estamos entregues mesmo ainda faltando quatro jogos. O time está emocionalmente muito abalado e deixando a desejar no lado técnico", lamentou o técnico atleticano, Gilberto Pereira, que terá os retornos do zagueiro Anderson Conceição e do meia João Paulo.

No Sport, o sinal de alerta foi ligado após o segundo tempo desastroso na Arena Castelão, mas a confiança não foi perdida. O técnico Geninho não espera ter vida fácil pela crise vivida pelo Dragão, mas acredita que o provável baixo público no Serra Dourada, diferentemente do encarado em Fortaleza, dará mas tranquilidade a seus comandados.

"O Ceará brigava pela classificação, enquanto o Atlético briga para sair do rebaixamento, não muda muito. A diferença é na torcida, que a do Ceará é bem maior. Já em Goiânia não devemos ter um bom público e podemos aproveitar esse fator para conseguir o resultado positivo", projetou o comandante do time pernambucano.

Para o duelo desta terça, Geninho terá apenas um desfalque. O zagueiro Oswaldo foi expulso na derrota para o Vozão e deve ser substituído por Tobi. O polivalente jogador ainda precisa ser avaliado pelo treinador, mas está na frente de Vinicius Simon, também em processo de recuperação, na disputa para entrar no time titular. O meia Aílton é outro que vive a expectativa de retornar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X SPORT

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Ciro Chaban Junqueira (TO)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Alex Moraes e Diego Giaretta; Pedro Bambu, Régis, Jorginho e Fábio Lima; Adriano e Anselmo
Técnico: Gilberto Pereira

SPORT: Magrão; Pereira, Tobi e Aílson; Patric, Rithely, Rafael Pereira, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.