Tamanho do texto

Caso saia de campo mais uma vez derrotada, equipe de Arapiraca terá o rebaixamento para a terceira divisão decretado

A caminhada do ASA na Série B pode ter um final trágico nesta terça-feira. Caso perca para o Guaratinguetá, em partida válida pela 35ª rodada da competição, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, a equipe de Arapiraca está rebaixada para a terceira divisão do futebol nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo que vençam os três jogos restantes, contra ABC, Figueirense e São Caetano, os comandados de Heron Ferreira só chegarão aos 38 pontos, pontuação insuficiente para ultrapassar o ABC, primeira equipe fora da zona da degola, que já soma 39. Por sua vez, os visitantes, que ocupam o 14º posto, com 41 pontos, buscam se afastar de vez da região do descenso.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Para o duelo, a equipe alvinegra terá o retorno do zagueiro Fabiano, que cumpriu suspensão automática na partida passada, a vitória sobre o Avaí por 1 a 0. Porém, por lesão, seguem desfalcando o ASA os laterais Chiquinho Baiano e Osmar, o volante Reinaldo Silva e o meia Didira, grande destaque da equipe na competição. Neste contexto, Heron Ferreira deve mandar à campo a mesma formação que enfrentou o Avaí.

Diferentemente de seu adversário, o Guaratinguetá vem de derrota para o duelo em Arapiraca. Na última rodada, o Tricolor do Vale foi superado pelo Figueirense, com o placar de 2 a 1. Além do resultado negativo, o embate trouxe duas baixas para o confronto de terça-feira: lesionado, o zagueiro Wendel segue sob os cuidados do departamento médico, enquanto que o volante Júlio César Muniz cumpre suspensão, após agredir seu companheiro Fransérgio e receber o cartão vermelho, do árbitro Grazianni Maciel Rocha (RJ). Seus prováveis substitutos serão Bruno Formigoni e Michael, o que alteraria o esquema da Garça para o 4-4-2, com dois meias de criação.

Em solo nordestino, a equipe do interior paulista realizou nesta segunda-feira um treino regenerativo, na praia de Pajuçara, em Maceió. A atividade foi comandada pelo preparador físico Altair Ramos, vítima de um episódio curioso em sua extensa carreira futebolística: em 1996, quando defendia o São Paulo, Altair foi atingido por um raio, no Centro de Treinamentos do clube tricolor, na Barra Funda. Após o incidente, o profissional seguiu sua carreira normalmente e já soma passagens por Paulista de Jundiaí, Corinthians e Audax-SP.

FICHA TÉCNICA
ASA x GUARATINGUETÁ
Estádio: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: Terça-feira, 12 de Novembro de 2013
Horário: 21h50
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Karol Soares Martins (PI) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

ASA: Marcão; Diogo Silva, Cássio, Wellington e Samuel; Jorginho, Gláuber, Diego Rosa e Valdívia; Diego Clementino e Lúcio Maranhão
Técnico: Heron Ferreira

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Marquinhos, Pedro Paulo e Ruan; Bruno Formigoni, Fransérgio, Michael e Xuxa; Rafinha e Alex Afonso
Técnico: Betinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.