Atacante escapou de uma punição pela expulsão contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e deve integrar o time do Corinthians no Paraná, nesta quarta-feira

Emerson foi apenas advertido pelo tribunal e será escalado por Tite
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Emerson foi apenas advertido pelo tribunal e será escalado por Tite

Julgado por causa de sua expulsão na partida contra o Grêmio , pela Copa do Brasil , Emerson foi apenas advertido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Assim, o atacante está escalado por Tite para reforçar o Corinthians diante do Coritiba , nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quando montou o time titular no treino tático, o técnico chamou 12 jogadores. Provavelmente apostando na suspensão de Emerson, armou a equipe com Diego Macedo em seu lugar, dispensando o camisa 11. Pouco após a atividade, chegou a notícia de que ele poderia jogar.

Assim, o Corinthians terá apenas duas mudanças na escalação em relação ao time que enfrentou o Fluminense no último final de semana. Alexandre Pato substituirá o desgastado e vetado Renato Augusto. Também cansado, Douglas ficará no banco, cedendo seu posto a Danilo.

Veja ainda: Sem cavadinha, Pato perde duelo com Walter em cobranças de pênalti

Guilherme, que era dúvida por causa de uma torção no tornozelo direito, foi confirmado na seguinte escalação: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Se vencer no Couto Pereira, o Corinthians afastará de vez a já praticamente inexistente possibilidade de rebaixamento. Dependendo dos resultados da rodada, a equipe alimentará o distante sonho de classificação à Copa Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.