Com dores na coxa esquerda, atacante não disputará a partida desta quarta-feira, em Itu, pelo Campeonato Brasileiro

Luis Fabiano será o atacante titular do São Paulo diante do Flamengo
Divulgação/São Paulo FC
Luis Fabiano será o atacante titular do São Paulo diante do Flamengo

O atacante Aloísio desfalcará o São Paulo no jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo , pelo Campeonato Brasileiro . O centroavante acusou dores no músculo adutor da coxa esquerda, ficou em tratamento no Reffis e não entrará em campo em Itu. Em seu lugar, o técnico Muricy Ramalho deverá escalar Luis Fabiano, que atravessa péssima fase e que ficou fora do último jogo, contra o Atlético-PR , no último domingo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aloísio não participou do futevôlei tradicional das vésperas de partida com um grupo de 12 jogadores de linha, dos quais sairão os titulares. Nele, quem estava presente era Luis Fabiano, cujo provável parceiro de ataque é Ademilson.

"Só fizemos aquecimento e jogamos futevôlei. Meu parceiro de futevôlei foi o Rodrigo Caio", desconversou Ademilson, rindo.

Veja também: Sem certeza de renovação, Aloísio sonha com título da Sul-Americana

Como o técnico Muricy Ramalho não concederá entrevista, a escalação será oficializada somente em Itu. Até lá, o esboço é Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Wellington, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Titular na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, Maicon será poupado para a volta de Wellington no meio de campo. "Ele vem de uma sequência grande de jogos, intensos, então nós estamos sentindo os jogadores para saber quem vai jogar", explicou Muricy.

Marcado para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, o duelo com o Flamengo não será no Morumbi porque o São Paulo perdeu mando de campo em quatro partidas no Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do clube obteve efeito suspensivo para as três últimas e ainda aguarda julgamento do recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Toloi volta a ser relacionado após quase um mês

Não é apenas a presença de Luis Fabiano - que tem sido chamado jogo sim, jogo não - a novidade na lista de relacionados do São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o Flamengo. Rafael Toloi também volta a ser opção para Muricy Ramalho.

O zagueiro machucou o tornozelo direito em 14 de outubro, durante um treino no CT da Barra Funda. Em quase um mês, ficou fora de cinco jogos do Campeonato Brasileiro (contra Náutico, Bahia, Internacional, Portuguesa, Atlético-PR) e de quatro na Copa Sul-americana (dois contra a Universidad Católica e dois contra o Nacional).

Toloi já vinha treinando normalmente desde a semana passada, mas somente agora teve aval para ser novamente opção no banco de reservas, ao lado de Edson Silva, enquanto Rodrigo Caio e Antônio Carlos formam a dupla de defesa titular - e Paulo Miranda atua na lateral direita.

Já Luis Fabiano tem recebido tratamento diferenciado após ter sido baixa em seis partidas por conta de lesão muscular. Desde que se recuperou, atuou somente nas duas partidas das quartas de final da Sul-americana, contra o Nacional, tendo sido poupado no Brasileiro.

Nesta quarta-feira, como Aloísio acusou dores no músculo adutor da coxa esquerda e foi vetado, o camisa 9 será novamente titular, com a companhia de Ademilson.

Jogadores relacionados :

Goleiros : Rogério Ceni e Denis
Laterais : Douglas, Mateus Caramelo e Reinaldo
Zagueiros : Rafael Toloi, Antonio Carlos, Paulo Miranda e Edson Silva
Volantes : Wellington, Rodrigo Caio, Denilson e Fabrício
Meias : Paulo Henrique Ganso, Jadson e Maicon
Atacantes : Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo e Welliton

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.