Serão 12 clubes disputando o título, que foi conquistado nas últimas quatro temporadas pelo Coritiba

Mais enxuto, com sete datas a menos do que a última edição, o Campeonato Paranaense 2014 foi lançado oficialmente nesta segunda-feira pela Federação Paranaense de Futebol. A principal mudança foi o fim da segunda fase, que equivalia a um returno, e mais times no mata-mata.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Serão 12 clubes disputando o título, que foi conquistado nas últimas quatro temporadas pelo Coritiba. Os times se enfrentam em 11 rodadas, sendo os oito primeiros colocados classificados para as quartas-de-final. Desta fase até a decisão não haverá o critério de gols fora de casa e resultados iguais levarão a partida para as penalidades. Já os rebaixados serão conhecidos em um quadrangular entre os quatro últimos colocados. Dois descem para a Série Prata.

Este ano disputarão a competição Arapongas, Atlético Paranaense, Cianorte, Coritiba, J. Malucelli, Londrina, Metropolitano Maringá, Operário, Paraná, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo Colônia Work. A bola começa a rolar no dia 19 de janeiro e a taça será erguida em 13 de abril.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.