"O sentimento é de campeão. Vamos focados, para não deixar nenhum marasmo tomar conta da nossa equipe, como nunca tomou", afirmou o atacante

A festa do Cruzeiro começou logo após a vitória contra o Grêmio, no Mineirão, e mesmo sem a confirmação do título oficial, os jogadores já deram a volta olímpica no Gigante da Pampulha. O atacante Dagoberto não quis saber de cautela, e afirmou que seria hipocrisia a Raposa não comemorar o título que já está mais de 99% ganho.

Leia mais: Cruzeiro antecipa a festa do tri com taça de papel e volta olímpica

"Seria hipócrita se eu dissesse que não somos campeões. Mesmo que matematicamente não esteja confirmado, estamos muito próximos", disse Dagoberto, que foi um dos mais animados com a comemoração celeste. "Não sei bem qual era o sentimento naquele momento, sei que era de muita alegria, extravasar mesmo porque a pressão durante o ano todo é muito grande. Está todo mundo de parabéns", declarou.

Veja fotos da campanha do Cruzeiro no Brasileirão:

Veja também:  Ricardo Goulart elogia apoio da torcida e já comemora título Brasileiro

Apesar da euforia total, Dagoberto deixa claro que o time vai entrar motivado no duelo contra o Vitória, na próxima quarta-feira, mas já com o sentimento de campeão que será confirmado. "O sentimento é de campeão. Vamos focados, para não deixar nenhum marasmo tomar conta da nossa equipe, como nunca tomou", afirmou.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Com 71 pontos, o Cruzeiro só perde o título Brasileiro se tropeçar nas cinco próximas rodadas e o Atlético-PR ganhar todos os jogos restantes, situação que é improvável na visão de Dagoberto. "Mais uma vez a equipe demonstrou por que está em primeiro e por que merece ser campeã", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.