Treinador mantém discurso otimista e acredita que sua equipe pdoerá surpreender rival carioca e escapar da zona de rebaixamento

O técnico Guto Ferreira quer evitar uma pressão a mais sobre seu time nesta reta final do Campeonato Brasileiro . Por isso, mesmo depois do empate em casa contra o Coritiba , na noite de sábado, o treinador manteve o discurso de otimismo na Portuguesa nesta luta contra a parte de baixo da classificação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não é o momento de jogar minha equipe para baixo, não foi negativo (o resultado). Meu discurso sempre é positivo e este ponto que somamos vai ser importante", afirmou. Com o placar por 0 a 0 no Canindé, a Lusa chegou aos 40 pontos, no 14º lugar. Apesar de a equipe paulista não correr o risco de perder posição neste domingo, os times que estão abaixo podem se aproximar, mas Guto Ferreira espera que seu elenco tenha calma nos jogos decisivos.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Não foi possível conseguir os três pontos e vamos ‘secar’ os outros que jogam neste domingo. Na segunda, voltamos a trabalhar para surpreender o Botafogo lá", afirmou, para completar. "É hora de se manter equilibrado e seguir. São cinco jogos e temos de lutar. Não conseguimos aqui, mas, tendo a mesma entrega, podemos surpreender em alguns jogos fora".

O próximo desafio da Portuguesa será na quarta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã. Os jogos seguintes da Lusa neste Brasileirão serão contra Atlético-MG, Bahia, Ponte Preta e Grêmio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.