Equipe gaúcha venceu rival carioca por 2 a 1 e deixou para trás qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão

O Internacional venceu o Botafogo por 2 a 1 e deixou definitivamente o risco de rebaixamento no Brasileirão para trás. Mas não era apenas a distância de seis pontos até a zona da degola que incomodava o clube. Segundo o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, ver o time gaúcho na segunda página da tabela de classificação nos programas de televisão era uma situação inadmissível diante da qualidade do elenco.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2013

"O que nos deixava desconfortáveis era vermos a equipe na segunda página da tabela, que vai do 11º em diante. Não estar na primeira página é desconfortável demais para o Inter, não podemos achar isso natural nunca. Mas tínhamos a certeza de que se jogássemos hoje como treinamos durante a semana, ninguém poderia nos tirar a vitória", revelou Souto de Moura.

Veja gols e lances de jogos da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Segundo o dirigente, esta foi a primeira de seis "decisões" que o Internacional terá até o final do Brasileiro, em pacto firmado pelos próprios jogadores.

Tivemos um desempenho coletivo muito bom, muito empenho, envolvimento com o jogo. Nossa busca pela vitória é um pacto. Esta foi a primeira de seis finais que teremos pela frente. Jogamos pela dignidade", falou o diretor.

Com o resultado, o Inter finalizou a partida na nona colocação do Brasileirão, com 45 pontos. Na próxima quinta-feira equipe volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.