Tamanho do texto

Com gols de Llorente, Pirlo e Pogba, Juventus fez 3 a 0 e chegou aos 31 pontos no Italiano, ocupando a vice-liderança

Pogba é abraçado por companheiros após marcar gol da Juventus
Massimo Pinca/AP
Pogba é abraçado por companheiros após marcar gol da Juventus

Na tarde deste domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu o Napoli e venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols do triunfo da Velha Senhora foram marcados por Llorente, Pirlo e Pogba. Com o resultado, os comandados de Antônio Conte chegam aos 31 pontos, assumindo a vice-liderança da competição. Por sua vez, os visitantes seguem com 28 pontos, figurando no terceiro posto.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Em sua primeira investida de perigo, a Velha Senhora fez valer o mando de campo e inaugurou o placar: Fernando Llorente recebeu uma assistência precisa de Carlitos Tévez e arrematou de perna esquerda para vencer Pepe Reina.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

Em vantagem, a Juventus conteve o ímpeto do Napoli e definiu o jogo na segunda etapa: aos 29, o experiente Andrea Pirlo balançou as redes visitantes com uma precisa cobrança de falta colocada. Seis minutos mais tarde, o francês Pogba deu números finais à partida com uma finalização de fora da área, sem chances para o goleiro espanhol.

Completando a rodada, no estádio Artemio Franchi, a Fiorentina recebeu a Sampdoria e venceu por 2 a 1. Os gols do triunfo da Viola foram marcados por Giuseppe Rossi, duas vezes, enquanto que Gabbiadini descontou para os visitantes. Com o resultado, os comandados de Vicenzo Montella chegam aos 24 pontos, ocupando o quinto posto. Por sua vez, a equipe de Gênova segue com nove somados, figurando na incômoda 18ª posição.

Na próxima rodada, a Juventus visita o Livorno, no estádio Armando Picchi, enquanto que o Napoli recebe o Parma em San Paolo. Ambos os jogos serão no dia 24 deste mês, domingo.

Confira todos os resultados desta 12ª rodada:

Catania 1x0 Udinese
Inter de Milão 2x0 Livorno
Genoa 2x0 Hellas Verona
Atalanta 2x1 Bologna
Cagliari 2x1 Torino
Chievo Verona 0x0 Milan
Parma 1x1 Lazio
Roma 1x1 Sassuolo
Fiorentina Sampdoria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.