Time baiano ocupa a sexta posição, com 51 pontos, e pode ingressar no G4 já na próxima rodada

O triunfo sobre a Ponte Preta por 3 a 0 , em Campinas, nutre o sonho do Vitória em figurar na Taça Libertadores da América em 2014. Ocupando o sexto posto, com 51 pontos, os comandados de Ney Franco podem ingressar no G-4 já na próxima rodada, visto que estão a apenas dois pontos do Botafogo, quarto colocado. Sobre esta situação confortável, o volante paraguaio Cáceres não poupou palavras.

Veja classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Essa vitória de hoje mantém aceso o nosso sonho de brigar pela Libertadores. Sempre que entramos em campo, pensamos no resultado positivo, seja qual for o adversário. Graças a Deus, fizemos o nosso jogo, diante de um adversário complicado, e conquistamos nosso objetivo. Agora temos que aproveitar esse momento bonito e depois pensar no próximo compromisso", ressaltou o volante.

Sob o forte calor com que a partida foi disputada, Cáceres foi enfático: "Foi muito difícil jogar nessa situação. Lá na Bahia o calor é aliviado pela brisa do mar, mas aqui estava seco. É um clima diferente, mas conseguimos nos adaptar e realizar uma boa atuação", explicou.

O próximo compromisso do Vitória na elite nacional será nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no estádio Barradão, em Salvador. A partida pode decretar o título da equipe mineira, que necessita de uma vitória para levantar a taça, sem depender dos demais resultados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.