Fifa alega que atacante foi inscrito pelo Atlético-MG após a janela internacional de transferências ter fechado; clube tenta reverter situação

O atacante Fernandinho chegou ao Atlético-MG com dura missão de substituir Bernard, destaque do time na conquista da Libertadores. Mesmo com a pressão, o jogador deu conta do recado e se transformou em peça indispensável no esquema tático do técnico. O grande problema é que ele pode ficar fora do Mundial de Clubes, situação que tem tirado o sono do atleta, da torcida e do técnico alvinegro.

A Fifa alega que Fernandinho foi inscrito pelo Atlético-MG após a janela internacional de transferências ter fechado. O departamento jurídico do clube, por sua vez, trabalha para reverter a situação. Incomodado com  a situação, o atacante mostra confiança em estar no Marrocos e ajudar os mineiros na tentativa de conquistarem o mundo.

"Ainda não tem nada definido. Saiu essa notificação da Fifa, mas nada a mais. Não saiu a principal que determina minha ida ou não, mas estou acreditando que vai dar tudo certo", disse Fernadinho, que, apesar do otimismo, revela que existe um pouco de ansiedade para ter uma posição definitiva sobre o problema.

"Lógico que tem uma ansiedade e ela aperta um pouco, mas tenho procurado ficar o mais tranquilo que posso para desempenhar meu trabalho bem. Agora é esperar para que Deus venha a fazer a vontade dele. Creio que vai dar tudo certo e vamos conseguir estar junto lá no Marrocos", afirmou o atacante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.