Apesar da pequena probabilidade de título brasileiro, holandês ressaltou as boas campanhas e o título carioca

Seedorf, meia do Botafogo
Futura Press
Seedorf, meia do Botafogo

O Botafogo se prepara para enfrentar o Internacional, neste domingo, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a chance de título remota, o meia Seedorf fez questão de exaltar o ano do time, campeão estadual em 2013 e integrante do grupo dos quatro primeiros classificados da elite nacional: "Já quebramos vários fantasmas e vamos continuar fazendo isso. Este grupo é diferente. O vestiário, meus companheiros, o Oswaldo de Oliveira e os desafios deste clube me motivam", ressaltou.

Comente esta notícia com outros torcedores

Experiente, Seedorf fez questão de depositar confiança na reação do Botafogo, que figura no G4 desde a quinta rodada da Série A: "É importante manter nosso padrão de jogo e nossa vontade de conquistar os três pontos. É jogo por jogo. Todo mundo tem algo em jogo, precisamos ter muita calma e convicção. Com certeza vamos fazer um grande jogo com o Internacional, que é um adversário forte, mas temos condições de fazer uma reação boa", declarou.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Sobre os treinamentos realizados em preparação para o duelo diante do Inter, o meia foi enfático: "Hoje, o treino foi espetacular, com muita intensidade e vontade. Essa reação é o que importa. Se o time fica em depressão porque perde um jogo, pode sentir na parte técnica. Fica com perna pesada, irritado. Nosso ambiente tem alegria, vontade de ajudar e cobrança. Essa reação dá otimismo para encarar bem o próximo jogo. Vamos tentar ganhar", explicou.

Por fim, o jogador destacou a competitividade do grupo, que em sua visão, não se abateu diante dos obstáculos enfrentados: "Preciso conquistar coisas que tenham valor. E o que o Botafogo está fazendo o ano todo tem muito valor. Poucos dão o valor justo, mas nós sabemos o quanto fizemos este ano. Como este grupo não quer desistir, quer fazer algo diferente, tenho certeza que nossas reações foram muito boas. Estamos fazendo o nosso melhor e vamos fazer até o fim do ano", finalizou.

Próximo adversário do Botafogo, o Internacional ocupa a 11ª posição, com 42 pontos. O duelo será às 17h20 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.