Irregulares, paranaenses parecem ter se reencontrado, apesar da derrota para o Vasco, enquanto a Lusa precisa ainda embalar novamente
Com campanhas irregulares no Campeonato Brasileiro , Portuguesa e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé, em São Paulo, para somar pontos a luta contra a degola. Porém, os times vivem momentos diferentes. O Coxa parece ter se reencontrado, apesar da derrota para o Vasco, enquanto a Lusa precisa ainda embalar novamente.
Confira a classificação completa do Brasileirão 2013
De volta ao Canindé após quase vinte dias, a Lusa quer fazer valer seu bom retrospecto em casa para, em um confronto direto, dar mais um passo para se afastar da zona de rebaixamento, fantasma que incomodada desde o início da competição. O técnico Guto Ferreira não tem jogares suspenso e ainda pode reforçar as opções com os possíveis retornos de Diogo, recuperado de uma cirurgia de apêndice, e Ferdinando, liberado após tratar um a lesão no joelho.
Após as vitórias sobre Cruzeiro e Grêmio, o Coritiba do técnico Péricles Chamusca, que iniciou o ano no time paulista, encontrou uma formação para tentar encerrar o ano com uma posição melhor na classificação. A derrota para o Vasco da Gama, outro adversário direto, não abalou o grupo, que espera voltar para a capital paranaense com pelo menos um empate na bagagem. Para a partida, o meia Robinho, que fico de fora dos últimos treinos, abre espaço para a entrada de Lincoln. Gil compre suspensão e Victor Ferraz assume a lateral.
O meia Alex, aliás, espera que a queda no Rio sirva de exemplo para o time não voltar a errar novamente e retomar a arrancada iniciada três rodadas atrás. "Para o jogo contra a Portuguesa, a gente sabe que tem que melhorar muito em relação ao jogo contra o Vasco, porque a gente sabe que naquela noite em Macaé, a gente não conseguiu desempenhar. Nós erramos muito, isso tem que ser melhorado já para o jogo contra a Portuguesa", concluiu.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X CORITIBA
Local:
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data:
09 de novembro de 2013, sábado
Horário:
19h30 (de Brasília)
Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
PORTUGUESA:
Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Marcelinho e Gilberto
Técnico:
Guto Ferreira
CORITIBA:
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Lincoln e Alex; Vitor Júnior e Julio César
Técnico:
Péricles Chamusca