Equipe de Londres perdia por 2 a 1 até Ramires cair na área nos acréscimos e a arbitragem marcar a penalidade

O Chelsea suou, mas conseguiu arrancar um empate do modesto West Bromwich Albion na manhã deste sábado. O time de Londres perdia por 2 a 1 em pleno Stamford Bridge até o último minuto do jogo, mas igualou após Ramires sofrer pênalti polêmico e Hazard cobrar com perfeição.

Veja galeria de fotos dos jogos pela Europa neste sábado:

Mesmo assim, o resultado deixa os comandados do técnico José Mourinho distantes da liderança do Campeonato Inglês, já que Arsenal está embalado e o Liverpool goleou neste sábado. E, com o complemento desta 11ª rodada, a equipe poderá deixar o G5 da competição nacional.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Do outro lado, o West Bromwich soma ponto importantíssimo, mas lamenta ter deixado o triunfo escapar no último lance, ainda mais de forma polêmica.

No primeiro tempo, ambos fizeram partida muito truncada, em que o atacante Samuel Eto’o teve uma das únicas oportunidades. Aos 45 minutos, ele se aproveitou de bobeira de zagueiro adversário e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar em Stamford Bridge.

Mas, na etapa complementar, o West Brom voltou mais ligado e virou. Aos 16, Longo pegou rebote de Petr Cech e cabeceou para empatar. Logo depois, o goleiro da República Tcheca aceitou fraco chute de Sessegnon e fez o pequeno canto visitante celebrar.

Já nos acréscimos, Ramires invadiu a área adversária pela esquerda e, após dividir bola, caiu em campo. O árbitro assinalou pênalti, foi muito contestado e viu o belga Hazard deslocar o arqueiro oponente com muita categoria, arrancando um ponto.


* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.