Tamanho do texto

Armador argentino está em fase final de recuperação de estiramento na panturrilha esquerda e espera poder estar em campo no Mundial de Clubes

Em fase final de recuperação de um estiramento na musculatura da panturrilha esquerda, o armador argentino Dátolo já realiza a transição do departamento médico para a preparação física no Atlético-MG. O jogador começou a fazer trabalho no gramado e, em breve, estará à disposição do técnico Cuca para a reta final da temporada. Para ele, os próximos dois meses serão os mais importantes de sua carreira nos últimos anos.

"Temos que trabalhar a pleno, dando 100% sempre. Estou me dedicando, como sempre fiz, para que, o quanto antes, possa estar apto a desenvolver o futebol que me trouxe ao Atlético-MG. Estamos em um momento importante e especial para o clube e precisamos dar o nosso máximo. Faltam poucos jogos no Brasileiro e estamos às vésperas da maior competição do futebol, que é o Mundial, no Marrocos. Já estive com o Boca Juniors nessa competição e sei o tamanho dela", declarou Dátolo.

No domingo, o Altlético-MG enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro está na sexta colocação com 48 pontos. Mesmo com o Mundial de Clubes pela frente, todos no elenco mantêm a prioridade na competição nacional, como ressalta o argentino.

"O Mundial sempre será o mais importante, mas ainda temos tempo. Colocar o Brasileirão como prioridade neste momento é a melhor forma de nos preparamos para o que está por vir lá no Marrocos. Teremos um duelo difícil diante do Bahia e, para seguir crescendo, vamos em busca de um resultado positivo", falou o atleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.