Com a vitória neste sábado, Athletic Bilbao chegou aos 23 pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Espanhol

Precisando da vitória para se aproximar dos quatro primeiros colocados do Campeonato Espanhol , o Athletic Bilbao recebeu o Levante neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio San Mamés. Os adversários miravam o triunfo para entrar na zona de classificados para a Liga Europa. Os anfitriões conseguiram o objetivo, venceram de virada por 2 a 1 e encostaram no G-4.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Levante saiu à frente do placar. Aos 33 minutos, Jordi Xumetra tocou para David Barral, que chutou de pé direito para o fundo das redes da equipe anfitriã.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Espanhol

Na volta dos vestiários, o duelo continuou equilibrado, com as duas equipes chegando ao ataque adversário. O empate do Athletic Bilbao, por consequência, veio aos 27 minutos da etapa final. Mikel Rico chutou do centro da grande área para o canto inferior direito do goleiro Keylor Navas. A virada veio aos 39 do segundo tempo, Aritz Aduriz recebeu dentro da área e cabeceou parra o gol.

Com o resultado, o time da cidade de Bilbau ficou com 23 pontos, permaneceu na quinta colocação do Campeonato Espanhol, mas encostou no quarto colocado. O Levante, por outro lado, subiu para a sétima posição.

Na próxima rodada, o Athletic Bilbao enfrenta o Málaga no próximo sábado, 23 e novembro, no estádio La Rosaleda. Já o Levante recebe o Vilarreal, na mesma data, no estádio Ciutat de Valencia.

Confira os resultados deste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol:

Real Madrid 5 x 1 Real Sociedad
Getafe 1 x 1 Elche
Athletic Bilbao 1 x 1 Levante


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.