Tamanho do texto

Equipe potiguar chegou aos 39 pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Já o Icasa segue em quarto lugar

Em busca de objetivos diferentes na Série B , ABC e Icasa se enfrentaram neste sábado, às 17h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal. O time potiguar precisava da vitória para afastar o perigo do rebaixamento. Por outro lado, a equipe cearense queria o triunfo para se firmar no G-4 da competição. O ABC levou a melhor e garantiu a vitória por 1 a 0.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O primeiro tempo foi movimentado, mas era o time de Natal que executava as melhores jogadas. Por consequência, o ABC terminou a etapa inicial com 1 a 0 no placar. Aos 39 minutos, Giovanni Augusto abriu o placar para a equipe anfitriã.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia da Série B

Na volta dos vestiários, o Icasa pressionou o time anfitrião. Enquanto isso, o ABC se segurou na defesa e subiu poucas vezes, mas garantiu a vitória magra por 1 a 0.

Com o resultado, o ABC chegou aos 39 pontos e respira fora da zona de rebaixamento da competição, na 16ª colocação. Já o Icasa, ficou com 53 pontos e tem a quarta posição ameaçada por outras duas equipes.

Na próxima rodada, o time de Natal enfrenta o Figueirense na terça-feira, 12 de novembro, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. O Icasa encara o Bragantino nas mesmas data e horário, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O jogo
Precisando do resultado para se livrar da degola, o time anfitrião iniciou a partida pressionando os adversários. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Rodrigo Silva tentou uma bicicleta dentro da área e a bola passou muito perto do gol de João Ricardo.Melhor na partida, o ABC criava as melhores chances pela ponta direita com o lateral Renato. Aos 22 da etapa inicial, Rodrigo Silva quase abriu o placar novamente. O jogador recebeu na área, tentou o drible no zagueiro, mas foi travado bem no momento do chute.

O Icasa reagiu aos 27, com Naylhor. O atleta da equipe cearense subiu alto dentro da área e cabeceou, a bola passou perto do gol do time anfitrião. Dez minutos depois, os cearenses chegaram perto de abrir o placar novamente, Chapinha arriscou de fora da área e o goleiro Wilson executou bela defesa.

A equipe abecedista não se abateu com as chances do Icasa e continuaram indo para cima. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Giovanni Augusto aproveitou rebote dentro da área e, desequilibrado, mandou a bola para o fundo das redes para deixar o ABC à frente do placar.

O Verdão do Cariri voltou dos vestiários pressionando os anfitriões. Aos 16 minutos do segundo tempo, Juninho Potiguar chutou cruzado e a bola bateu na rede do lado fora, assustando toda a torcida presente no Frasqueirão.

O ABC começou a reagir à pressão inicial, mas preferiu ficar mais atrás para segurar o resultado. Aos 40 minutos, Erick Flores chegou na cara do gol e chutou firme, mas João Ricardo fez bela defesa.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 1 X 0 ICASA

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 9 de novembro de 2013, sábado
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Fabio Rogério Baesteiro (ambos em SP)
Cartões amarelos: Juninho Potiguar, Roberto (Icasa); Lino (ABC)

Gols:
ABC: Giovanni Augusto, aos 39 minutos do primeiro tempo

ABC: Wilson Júnior; Renato, Rogélio, Lino e Somália; Daniel Paulista, Edson, Giovanni Augusto (Bileu) e Júnior Timbó (Erick Flores); Gilmar (Pingo) e Rodrigo Silva.
Técnico: Roberto Fernandes

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Gilmak (Alexandro), Guto, Chapinha e Roberto (Teles); Juninho Potiguar (Jaílton) e Leandro
Técnico: Sidney Moraes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.