Tamanho do texto

Meia alemão sentiu fortes dores no tornozelo e vai passar pelo procedimento cirúrgico nos próximos dias

O meia alemão Bastian Schweinsteiger, destaque do Bayern de Munique, vai ser submetido a uma nova cirurgia no tornozelo direito. Ele já havia sido operado na mesma região em junho e não conseguiu se recuperar com eficácia. Os médicos do clube alemão não sabem quanto tempo deve levar para o jogador voltar aos gramados, sendo bem provável que ele desfalque o time no Mundial de Clubes.

Leia mais notícias sobre futebol germânico no Blog do Alemão

Schweinsteiger relatou em um comunicado oficial para a imprensa sobre o que vem sentindo na região do tornozelo: ‘’De repente senti fortes dores. Eu tentei dar o meu melhor para continuar, mas chegou a um ponto que a operação não pôde ser mais evitada. Depois do procedimento cirúrgico, espero estar pronto para jogar sem nenhum tipo de dor.

Com o tornozelo machucado, Bastian Schweinsteiger não vai jogar o Mundial de Clubes
AP
Com o tornozelo machucado, Bastian Schweinsteiger não vai jogar o Mundial de Clubes

O médico do clube, Hans-Wilhelm Muller-Wohlfahrt, deu o diagnóstico: ‘’Nos últimos exames médicos realizados nas últimas semanas, diagnosticamos uma ossificação pós-operatória na região do tornozelo direito do jogador.’’

A junta médica do clube de Munique afirmou que a cirurgia deve ser realizada em breve, sem data certa para ser efetuada.

O meia com certeza deve desfalcar à Alemanha nos amistosos de novembro, contra Inglaterra e Itália, que serão realizados nos dias 15 e 19, respectivamente. O jogador atuou em 17 jogos pelo Bayern nesta temporada, tendo marcado dois gols.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.