A estreia do Bayern no Mundial de Clubes da Fifa será no dia 17 de dezembro, diante do campeão da Ásia ou da África, que se enfrentarão três dias antes

Guardiola, técnico do Bayern de Munique
Matthias Schrader/AP
Guardiola, técnico do Bayern de Munique

O Bayern de Munique disputa o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões da Europa, mas o técnico Pep Guardiola já pensa no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. A estreia do time alemão será contra um asiático ou um africano.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"É uma competição muito prestigiada, na qual não é fácil participar, muito menos ganhá-la. Será uma final, então será especial. Ganhar é tudo, por isso estamos aqui", disse o treinador ao site oficial da Fifa. "Temos que fazer a nossa lição de casa", receitou.

Elogiando a entidade máxima do futebol mundial por mudar o local do torneio - todas as outras edições, exceto a de 2000, haviam sido realizadas no Japão -, o ex-comandante do Barcelona sabe que o elenco bávaro fará uma grande jornada no final desta temporada.

Isto porque a equipe terá que conciliar campeonatos e ainda enfrentar o forte calor marroquino, que poderá ultrapassar os 35º C. "Será uma grande jornada. Os jogadores precisam ficar de cabeça fria, e precisamos nos adaptar ao clima, ao país e aos campos", analisou.

De acordo com Guardiola, a adaptação do Bayern já está praticamente definida. "Os atletas não deverão ficar nos seus quartos o tempo todo. Será bom se eles conhecerem a cidade. Não sei se teremos tempo pra isso, mas isso ajudaria a concentrá-los para os próximos jogos".

Guardiola também fez questão de agradecer a Jupp Heynckes, ex-técnico do Bayern e responsável pela conquista da última Champions League. "Na vida, você não tem a oportunidade de participar de uma competição como essa frequentemente. Então só posso agradecer ao Heynckes e ao meu time".

A estreia do Bayern no Mundial de Clubes da Fifa será no dia 17 de dezembro, diante do campeão da Ásia ou da África, que se enfrentarão três dias antes. Caso passe pelas semifinais, o time alemão terá pela frente Atlético-MG, Monterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) ou Raja Casablanca (Marrocos).

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.