Jogadores fizeram um trabalho físico na academia enquanto o elenco treinou no gramado

O meia Valdivia trabalhou separado do elenco nesta quinta-feira
Divulgação/Palmeiras
O meia Valdivia trabalhou separado do elenco nesta quinta-feira

O meia Valdivia e o lateral-direito Luis Felipe foram a campo pela primeira vez nesta semana no treino do Palmeiras na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. No dia em que o técnico Gilson Kleina optou por realizar uma atividade com portões fechados, a dupla chegou depois do restante do elenco ao gramado.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O chileno realizou trabalho na sala de musculação nos primeiros dias da semana, seguindo um cronograma específico contra lesões. Ao entrar em campo, nesta quinta, o jogador viu que os colegas já faziam o "bobinho" de aquecimento. Assim que chegou ao gramado, calçando tênis, o meia conversou com Kleina e, em seguida, colocou a chuteira para se exercitar com os demais.

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Porém, no momento em que o treinador levou o grupo para um treino tático, Valdivia permaneceu em um campo reduzido com os goleiros. Como brincadeira, o camisa 10 até se aventurou a tentar defender alguns chutes na meta. A partir daí, Kleina ordenou o fechamento dos portões da Academia de Futebol, o que já havia sido avisado na quarta.

Sendo assim, o comandante não deu pistas se aproveitou o chileno na movimentação tática, mas deve confirmá-lo na equipe que enfrentará o Joinville, no sábado, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim como o meia, o lateral-direito também ficou no campo reduzido, depois de ter passado os treinos anteriores se recuperando de dores nas duas canelas. Luis Felipe chegou ao gramado nesta quinta depois até que Valdivia e ainda é dúvida para encarar o Joinville, podendo ser substituído pelo volante improvisado Wendel ou pelo garoto Bruno Oliveira.

Kleina não fechava um treino do Palmeiras desde o período de preparação durante a Copa das Confederações. Depois de cinco meses com portões abertos, o treinador optou pela privacidade nesta quinta, apesar de o time já ter garantido o acesso à primeira divisão. Na manhã de sexta, o comandante realizará mais uma atividade secreta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.