Time inglês lidera o campeonato nacional e seu grupo na Liga dos Campeões e ainda venceu o Borussia Dortmund na tarde de quarta-feira

O Arsenal vive um jejum de oito anos sem títulos, mas segue bem na temporada. O clube londrino lidera o Grupo F da Liga dos Campeões e também é o primeiro colocado no Campeonato Inglês. E a atuação até aqui divide as opiniões de rivais. O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, por exemplo, não se empolga com os resultados recentes. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Precisamos ver em que posição o Arsenal estará em março do próximo ano. Nas últimas temporadas eles também têm aparecido bem até fevereiro ou março, entre as equipes de destaque, mas depois acabam desaparecendo", afirmou o atacante.

Veja fotos desta quarta-feira na Liga dos Campeões: 


Já o técnico do Borussia Dortmund, time que busca o segundo título na Liga dos Campeões, vê o Arsenal como um inimigo de peso. "Eles podem vencer a Liga dos Campeões. É uma equipe com atletas jovens, saudáveis e bons tecnicamente", afirmou Jurgen Klopp. "É um time com capacidade de chegar a final e ser campeão, desde que não enfrentem o Bayern", completou. 

Leia mais: Arsenal surpreende o Borussia Dortmund e bate o atual vice-campeão na Alemanha

Apesar de atuar no Westfalenstadion, nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund não conseguiu resistir ao desempenho do Arsenal e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Aaron Ramsey. Com este resultado, o clube inglês se manteve na liderança do Grupo F, com nove pontos, enquanto a agremiação aurinegra (seis pontos) foi ultrapassada pelo Napoli (nove pontos) e caiu para terceira posição. O Olympique de Marselha, sem pontuar, já está eliminado na chave.

Confira a classificação dos grupos e os próximos jogos da Champions

O time londrino, entretanto, amarga um longo tempo sem pódio e não conquista um título oficial desde 2005, quanto triunfou na Copa da Inglaterra. Na última temporada, foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, sucumbindo por causa do critério de gols marcados fora de casa (3 a 2). No Campeonato Inglês, por sua vez, encerrou sua participação na quarta colocação, 16 pontos atrás do vencedor, Manchester United.

Infográfico: análise dos times, dos astros e os elencos da Liga dos Campeões

Porém, o Arsenal realizou importantes investimentos na última janela de transferências do futebol europeu e contratou o meio-campista Mesut Ozil, do Real Madrid, por 50 milhões de euros (aproximadamente R$154,3 milhões). Com o atleta alemão como protagonista, a equipe comandada por Wenger lidera o Campeonato Inglês, com 25 pontos.

"Eles estão jogando de maneira brilhante neste momento da temporada. O Arsenal buscará seguir na primeira colocação e nós tentaremos alcançá-los",  completou Wayne Rooney. O Manchester United, com 17 pontos, é o oitavo colocado na tabela de classificação da competição nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.