Tamanho do texto

Nesta quarta-feira, o Atlético de Madri goleou o Áustria Viena por 4 a 0, no estádio Vicente Calderón, e chegou aos 12 pontos na tabela de classificação do Grupo G da Champions

Ausente da última edição da Liga dos Campeões da Europa, o Atlético de Madri retornou ao torneio continental nesta temporada e mostrou desempenho arrasador na fase de grupos da competição. Com quatro vitórias em quatro partidas, o clube espanhol garantiu 100% de aproveitamento até este momento na Chave G e classificação antecipada as oitavas de final. Satisfeito, o treinador Diego Simeone elogiou o momento de sua equipe.

Brasileiros decidem, Atlético de Madri goleia e sela classificação

"Sabíamos que Zenit e Porto haviam empatado e que um triunfo nos daria a classificação. Encaramos muito bem nosso compromisso diante do Áustria Viena e os jogadores tiveram capacidade para resolver o duelo ainda no primeiro tempo", afirmou o técnico argentino.

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri
AP
Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri

Nesta quarta-feira, o Atlético de Madri goleou o Áustria Viena por 4 a 0 , no estádio Vicente Calderón, e chegou aos 12 pontos na tabela de classificação do Grupo G. O resultado assegurou vaga antecipada para sequência do torneio, já que, faltando duas rodadas para o término desta fase, o time comandado por Diego Simeone não pode mais ser alcançado por Zenit (cinco pontos), Porto (quatro pontos) e pelo clube austríaco (um ponto).

No Campeonato Espanhol, por sua vez, a equipe da capital também tem demonstrado bom desempenho e aparece na segunda colocação, com 33 pontos (11 vitórias e uma derrota). O Barcelona, com 34 pontos, lidera o torneio, enquanto o Real Madrid ocupa a terceira posição, com 28 pontos. Simeone, porém, optou por adotar postura cautelosa ao analisar as chances de título.

"Real Madrid e Barcelona são os favoritos. Seguiremos nosso caminho na Liga dos Campeões, disputando partida a partida com a mesma humildade que tivemos até agora", encerrou o treinador sul-americano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.