Tamanho do texto

Equipe espanhola bateu o St. Gallen, da Suíça. por 3 a 2, e seguem na dianteira do Grupo A

O brasileiro Jonas, atacante do Valencia, passa por dois marcadores do St. Gallen
Arnd Wiegmann/Reuters
O brasileiro Jonas, atacante do Valencia, passa por dois marcadores do St. Gallen

O Valencia não teve vida fácil contra o St.Gallen, em jogo realizado nesta quinta-feira, na Suíça, pelo Grupo A da Liga Europa. Os suíços não facilitaram contra os espanhóis, que venceram por 3 a 2. Pablo Piatti, duas vezes, e Canales marcaram para os visitantes. Os gols dos suíços foram assinalados por Besle e Karanovic.

Comente esta notícia com outros torcedores

O brasileiro Jonas, do Valencia, ainda desperdiçou um pênalti. Com o resultado, os espanhóis ocupam a primeira posição do Grupo A, com nove pontos, após quatro jogos disputados. Em terceiro, os suíços tem três.

O jogo

Aos quatro minutos do primeiro tempo, o Valencia chegou pela primeira vez ao arco do time suíço. Hélder Postiga recebeu lançamento, matou no peito e bateu de primeira. O goleiro Lopar fez uma ótima defesa.

O time da casa não demorou a responder. Aos oito, cruzamento perigoso vindo da direita que achou Karanovic, mas ele não soube aproveitar, a bola acabou escapando do jogador.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Liga Europa

O Valencia teve boa oportunidade aos 10 minutos. Federico Cartabia mandou de longe, um belo chute de direita, a bola passou raspando na trave da baliza do St.Gallen.

Os espanhóis continuaram pressionando sem parar. Primeiro com Cartabia, aos 12, cabeçada que passou perto do gol. Depois, Hélder Postiga bateu de longa distância, a bola passou perto do ângulo do goleiro Lopar, que já se esticava para tentar defender a esférica.

A equipe de Valência teve uma chance muito clara de gol aos 27 minutos. Sergio Canales bateu uma falta com precisão que acabou batendo na trave dos suíços.

O primeiro gol da partida chegou aos 30 minutos. Sergio Canales repetiu o lance anterior, conseguindo acertar a trave novamente, e no rebote, Pablo Piatti conferiu para as redes e abriu o marcador.

Os donos da casa não ficaram muito tempo atrás no placar. Aos 38, Rodríguez cruzou na área após escanteio, Besle estava lá para igualar o marcador na Suíça.

As ações no segundo tempo continuaram intensas. Aos 10, Karanovic mandou uma bomba no gol do Valencia. Guaita estava bem postado e fez uma defesa segura

Na sequência, Hélder Postiga invadiu a área do St.Gallen e foi puxado por Montandon. Pênalti marcado e expulsão do defensor da equipe suíça. Na cobrança, o brasileiro Jonas bateu mal e Lopar defendeu a cobrança.

Os donos da casa não se acovardaram e viraram o jogo. Aos 20 da segunda etapa, o atacante do St.Gallen, Karanovic, fez linda jogada individual, veio guiando a bola desde o meio-campo, e bateu de esquerda, sem chances para o goleiro Guaita, 2 a 1 para os suíços.

Mas a alegria do St.Gallen durou pouco. Aos 30, bela troca de passes entre Parejo e Canales, a bola acabou sendo tocada para o argentino Pablo Piatti, que empatou a partida com um potente disparo, segundo gol do jogador na partida.

A virada veio no fim. Aos 41 minutos da segunda etapa, Sergio Canales arriscou de longe e meteu um golaço. A bola foi no canto inferior esquerdo do goleiro Lopar, finalizando a partida em 3 a 2 em favor do Valencia.

Kuban x Swansea 

No outro duelo do Grupo A, o Kuban empatou por 1 a 1 com o Swansea, jogando em Krasnodar, na Rússia. O time britânico abriu o placar com Wilfred Bony, aos nove minutos da primeira etapa. Os russos empataram no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, Baldé marcou para os donos da casa. O brasileiro Xandão, do Kuban, acabou sendo expulso. O Swansea é o vice-líder do grupo com oito pontos, enquanto que os russos ocupam a lanterna, com dois.

Confira os outros resultados da Liga Europa:

Rubin Kazan 1 x 0 Wigan
Maccabi Tel Aviv 4 x 2 Eintracht Frankfurt
Standard 1 x 3 Salzburg
Maribor 0 x 1 Zulte Waregem
APOEL 2 x 1 Bordeaux
Ludogorets Razgrad 1 x 1 Chornomorets
PSV 2 x 0 Dinamo Zagreb
Dnipro 2 x 0 Paços Ferreira
Pandurii 1 x 2 Fiorentina
Esbjerg 1 x 0 Elfsborg

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.