Com 53 pontos no Brasileirão, clube carioca pode voltar à vice-liderança em caso de vitória sobre o Internacional e tropeços de Grêmio e Atlético-PR

A derrota para o Goiás fez o Botafogo cair para a quarta posição do Campeonato Brasileiro, para piorar viu o rival ficar a apenas um ponto atrás na classificação faltando poucas rodadas para o fim da competição. Por conta disso, o lateral esquerdo Julio Cesar ressaltou que os alvinegros precisam vencer o Internacional, em Caxias do Sul.

"Nossa gordura acabou. Cada jogo é uma decisão. Vamos no intuito de conseguir a vitória, que é o mais importante. Só depende de nós, ainda estamos no G4", projetou o ala canhoto.

Outro fator para que o Botafogo não se descuide é o fato do São Paulo já estar na semifinal da Copa Sul-Americana, que ainda conta com a Ponte Preta. Caso um brasileiro seja campeão da competição continental, o Campeonato Brasileiro teria somente três vagas para a Libertadores. Julio Cesar afirmou que o elenco alvinegro está ciente de tal situação.

"Estamos de olho nisso. O pensamento de todos é chegar o mais perto possível do Cruzeiro, ao vice-campeonato, para entrar direto na Libertadores. Isso é muito importante, estamos cientes e próximos disso", declarou o jogador.

Com 53 pontos, o Botafogo pode voltar à vice-liderança em caso de vitória sobre o Internacional e tropeços de Grêmio e Atlético-PR. Os gremistas não podem vencer o Cruzeiro, no Mineirão. Já os paranaenses precisam perder para o São Paulo, em casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.