Por tranquilidade, elenco do Fluminense aprova período longe do Rio de Janeiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com 36 pontos conquistados, o time só não aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão por levar vantagem em relação ao Vasco nos critérios de desempate

Os jogadores do Fluminense viajaram na terça-feira para Atibaia, interior de São Paulo, e na manhã desta quarta-feira já começaram a trabalhar para a partida contra o Corinthians neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no fim de semana, aumentou consideravelmente a pressão, e os torcedores não param de protestar contra a péssima campanha tricolor.

Fluminense está próximo da zona de rebaixamento. Veja a classificação

Com 36 pontos conquistados, o time só não aparece na zona de rebaixamento por levar vantagem em relação ao Vasco, que tem a mesma pontuação, nos critérios de desempate. Neste cenário os jogadores entendem que pode ser fundamental o período longe da capital carioca.

Fernando Cazaes/Photocamera
Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Fluminense em Atibaia, interior paulista

"O mais importante neste momento é estamos focados e trabalhando para conseguirmos um grande resultado contra o Corinthians. Tenho convicção de que uma vitória muidará de vez a nossa realidade neste Campeonato Brasileiro e teremos tranquilidade para conseguirmos a pontuação necessária", analisou o atacante Rafael Sobis.

Outro atacante do time, o jovem Biro-Biro, entende que a diretoria agiu de maneira correta ao afastar o elenco do Rio de Janeiro na preparação para este jogo contra o Corinthians. "A diretoria fez o que era certo mesmo. Sabemos que estamos atravessando um momento muito complicado neste Campeonato Brasileiro e o melhor a ser feito era isso. Agora estamos todos trabalhando com condições de focarmos apenas na partida contra o Corinthians, que será complicada, mas que nos dá a possibilidade de começarmos uma reação. Temos condições de voltar a ganhar", afirmou o atacante.

Luxemburgo deve ser demitido do Flu em caso de derrota para o Corinthians

Nesta quarta-feira, o grupo trabalhou em tempo integral e a principal novidade entre os jogadores foi o lateral direito Wellington Silva, que teve que se submeter a uma cirurgia por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo, mas que está apto para voltar a ser relacionado. Ele participou com desenvoltura do treino de finalizações comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador, ao lado de outros atletas, como Igor Julião, Rafinha e Rhayner, ficaram encarregados de cruzar bolas para os companheiros tentarem complementar para o fundo do gol.

Nesta atividade, por diversas vezes Vanderlei interrompeu o treino para corrigir o posicionamento dos zagueiros e volantes, a fim de evitar que os homens de frente tivessem muita liberdade. Na quinta-feira pela manhã, deverá acontecer uma atividade tática, quando o treinador vai começar a montar a equipe que enfrenta o Corinthians.

Fora de campo, a diretoria acertou o pagamento dos salários que estavam atrasados na tentativa de dar um pouco mais de tranquilidade aos jogadores, que em alguns momentos esse ano chegaram a ficar três meses sem receber. O clube, inclusive, correu o risco de perder direitos federativos na Justiça.

Leia tudo sobre: Fluminensebrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas