Botafogo mira vitória contra o Inter para acabar com instabilidade no Brasileiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe carioca quer encerrar a sequência de perde e ganha para se garantir entre os quatro times que se classificam para a Libertadores em 2014

Vitor Silva/SSPress
Bolívar, zagueiro do Botafogo

Há duas semanas, o Botafogo venceu o Atlético-MG no Maracanã e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, no último domingo o time perdeu para o Goiás por 1 a 0 e despencou para a quarta posição, estacionado nos 53 pontos e correndo o risco de sair do G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, em breve. Na visão dos jogadores botafoguenses o perde e ganha na reta final do Brasileirão é normal, mas, na visão deles, é fundamental um bom resultado fora de casa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os alvinegros consideram que um triunfo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), vai deixar a classificação para a Copa Libertadores encaminhada, ainda mais porque depois desse jogo o Glorioso terá uma sequência de duas partidas no Rio de Janeiro, contra Portuguesa e Atlético-PR.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileiro

"Nós estamos em um momento do Campeonato Brasileiro onde alguns fatores estão fazendo toda a diferença, como mando de campo. Assim, em algumas rodadas somos vice-líderes e em outras sofremos inclusive a ameaça de deixarmos a zona de classificação para a Copa Libertadores. Acredito que se conseguirmos ganhar essa partida do Internacional vamos deixar a classificação bem encaminhada, pois depois teremos dois jogos por fazer em nossa casa e teremos que fazer os seis pontos como anfitriões", afirmou o goleiro Jéfferson.

O zagueiro Bolívar tem o mesmo pensamento. "A vitória contra o Internacional pode ser considerada estratégica por conta da situação dos times no Campeonato Brasileiro. Estamos passando por um momento de perde e ganha, já que a grande maioria das equipes tem alguma motivação para entrar em campo, seja na luta pelo título, pela Libertadores ou contra o rebaixamento. Se vencermos fora de casa vamos conseguir um diferencial muito importante", disse o General alvinegro.

O volante Gabriel é mais um que compartilha da opinião dos colegas. "Se analisarmos que teremos depois desta partida dois jogos no Rio de Janeiro entendo que a vitória contra o Internacional pode ser determinante para a nossa classificação para a Copa Libertadores. Daí o fato de estarmos encarando a partida como uma grande decisão", analisou o jovem alvinegro.

Para este compromisso o técnico Oswaldo de Oliveira vai poder contar com o retorno do zagueiro Dória, que cumpriu suspensão diante do Goiás e vai recuperar o posto de André Bahia. No restante o time deverá ser o mesmo que atuou na capital goiana. Nesta manhã de quarta-feira, no campo anexo do Engenhão, o volante Renato, recuperado de dores nas costas, trabalhou normalmente. Já o meia uruguaio Lodeiro, com desgaste muscular, foi poupado, enquanto que Seedorf fez reforço muscular na academia. O elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira.

Leia tudo sobre: Botafogobrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas