Times do Brasileirão viajam distância quase cinco vezes maior que europeus

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Já rebaixado para a Série B, o Náutico lidera a lista dos brasileiros que mais viajaram em 2013, com 97.152 quilômetros percorridos

Rodrigo Villalba/Futura Press
Náutico: clube pernambucano foi quem mais viajou no Brasil em 2013

A média de distância percorrida das equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro é quase cinco vezes superior à média de dez dos principais clubes da Europa. O estudo foi feito pelo Instituto de Pesquisas e Estatísticas do Futebol e divulgado no portal da Universidade do Futebol. A pesquisa levou em conta os dez brasileiros da elite nacional que mais viajaram em 2013.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já rebaixado para a Série B, o Náutico lidera a lista. O clube percorreu neste ano 97.152 quilômetros. Na sequência, vêm os também nordestinos Bahia e Vitória, com 71.728 e 70.962 km, respectivamente. Completam a lista Grêmio, Internacional, Flamengo, Criciúma, Goiás, Vasco e Fluminense.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Na média, as equipes viajaram aproximadamente 59 mil quilômetros. O número é quase cinco vezes maior que a média das equipes europeias analisadas, que chega a 12 mil.

O líder da lista europeia é o Barcelona, da Espanha, que percorreu 24.528 quilômetros no período pesquisado. Empatados na segunda posição, estão Atlético de Madrid e Real Madrid, também da Espanha, com 17.296. As demais equipes são os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, o português Benfica e os ingleses Manchester United, Arsenal, Chelsea e Tottenham.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: BrasileirãoFutebol MundialNáuticoBahiaVitóriaGrêmioInternacionalFlamengoCriciúmaGoiásVascoFluminense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas