Luxemburgo deve ser demitido do Flu em caso de derrota para o Corinthians

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico não caiu contra o Flamengo porque o presidente gostou do rendimento do time e que está com potencial de evitar a queda para Série B

Logo após a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, no domingo, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, veio a público assegurar que o técnico Vanderlei Luxemburgo estava mantido no cargo. O fato acabou com qualquer especulação, uma vez que era o próprio dirigente, na semana anterior, o principal defensor de uma troca do comando.

Luxemburgo diz que não pedirá demissão: 'Envergo, mas não quebro'

Porém, nos bastidores das Laranjeiras já se fala que a queda de Luxa acontecerá caso o time tricolor saia derrotado de campo no duelo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Photocamera
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense

Luxemburgo não caiu contra o Flamengo porque Peter gostou do rendimento do time, entendeu que o Fluminense dominou a maior parte do clássico e que está com potencial de evitar a queda. Além disso, o fato de o clube ter conseguido uma semana de concentração em Atibaia (SP), onde começou a treinar nesta terça-feira, foi visto como um crédito a se dar a Vanderlei, que poderá se isolar com o plantel e tentar mudar o quadro.

Torcedores do Fluminense invadem as Laranjeiras e quebram carro de Rhayner

Paralelamente a isso, a diretoria vai procurar fazer a sua parte para dar mais tranquilidade ao grupo. Nesta quarta-feira, o clube deverá pagar o último mês de salário que estava aberto e o elenco, enfim, terá seus vencimentos em dia. O Tricolor chegou a ficar perto de completar três meses em aberto, correndo o risco de perder os direitos federativos de alguns jogadores na Justiça.

Dentro de campo Vanderlei Luxemburgo vai começar nesta quarta a definir a formação que vai a campo diante do Corinthians. O dia será de treinos em tempo integral. A viagem para Araraquara deverá acontecer somente na noite de sexta, enquanto que no sábado está previsto um treino de reconhecimento do gramado da Fonte Luminosa.

Leia tudo sobre: FluminenseVanderlei Luxemburgobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas