Lanterna, Anderlecht surpreende e arranca empate do PSG em Paris

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe belga saiu na frente, mas Ibrahimovic evitou que franceses tropeçassem em casa pela Liga dos Campeões

Na tarde desta terça-feira, o Anderlecht surpreendeu ao arrancar um empate do Paris Saint-Germain no estádio Parque dos Príncipes. A equipe belga saiu na frente, com gol do holandês Demy De Zeeuw, aos 23 da etapa complementar. Porém, no minuto seguinte, Ibrahimovic deixou o placar na igualdade.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Liga dos Campeões

Com o resultado, o PSG segue no topo do Grupo C, com 10 pontos. Por sua vez, a equipe de Bruxelas, que conquistou seu primeiro ponto na competição, segue na lanterna da chave.

O jogo

O resultado da partida de ida (5 a 0 em Bruxelas) fazia crer que a vitória sobre o Anderlecht era tarefa fácil. Nos primeiros instantes, o PSG confirmou esta hipótese, dominando os visitantes e levando perigo à meta de Kaminski. Logo aos cinco minutos, após receber um lançamento na área, Lavezzi emendou uma cabeçada, na tentativa de encobrir o goleiro, mas errou o alvo. Aos 16, após ser acionado por Thiago Motta na ponta direita, Ibrahimovic invadiu a área e finalizou firme, mandando a bola rente ao travessão visitante. Entretanto, a pressão dos mandantes se encerrou após a primeira metade da etapa inicial.

Veja galeria de imagens com os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Vidal, da Juventus, tenta interceptar passe de Modric em ataque do Real Madrid. Foto: APVidal domina a bola pela Juventus marcado de perto por Pepe. Foto: Antonio Calanni/APVidal cobra pênalti e abre o placar para a Juventus contra o Real Madrid na Itália. Foto: Antonio Calanni/APCristiano Ronaldo toca por cima de Buffon para marcar gol do Real Madrid sobre a Juventus. Foto: Antonio Calanni/APYilmaz, do Galatasaray, e Mellberg, do Copenhague, disputam a bola pelo alto. Foto: Jens Dresling/APRyan Giggs tenta o domínio da posse de bola pelo Manchester United contra a Real Sociedad. Foto: Alvaro Barrientos/APCarlos Vela é desarmado em ataque da Real Soceidad. Foto: Alvaro Barrientos/APValencia, do Manchester United, e Alberto de la Bella, da Real Sociedad, brigam pela posse da bola. Foto: Gaizka Bilbao/APTomas Hubschman tenta manter a bola sob domínio em ataque do Shakhtar Donetsk. Foto: Efrem Lukatsky/APFerreyra Facundo, do Shakhtar Donetsk, e Emir Spahic, do Bayer Leverkusen, disputam bola pelo alto. Foto: Efrem Lukatsky/APIbrahimovic arrisca finalização em ataque do PSG. Foto: Michel Euler/APAlex se estica para fazer corte de cabeça e afastar a bola da defesa do PSG. Foto: Christophe Ena/APAlexandar Mitrovic, do Anderlecht, encara a marcação de Marquinhos, do PSG. Foto: Christophe Ena/APEnzo Perez, do Benfica, tenta passar no meio da defesa do Olympiacos. Foto: Thanassis Stavrakis/APJogadores do Olympiacos comemoram gol sobre o Benfica. Foto: Thanassis Stavrakis/APAgüero corre para cobrar pênalti e marcar gol do Manchester City. Foto: Jon Super/APJogadores do Manchester City comemoram um dos gols da equipe sobre o CSKA Moscou. Foto: Jon Super/APTorcedor do Manchester City exibe faixa contra o racismo. Foto: Clint Hughes/APRibery tenta escapar da marcação do Viktoria Plzen em ataque do Bayern de Munique. Foto: Michal Kamaryt/APMario Götze disputa bola pelo alto com defensor do Viktoria Plzen. Foto: Petr David Josek/APHubnik tenta de cabeça desarmar Ribery. Foto: Petr David Josek/AP


Com a forte marcação belga, os comandados de Laurent Blanc não conseguiam mais criar e ainda levavam sustos nos contragolpes. Aos 26, após investida pela ponta direita, Mitrovic recebeu na entrada da área, cortou a marcação e finalizou forte, por cima do travessão. Cinco minutos mais tarde, o sérvio apareceu novamente, exigindo uma boa defesa de Sirigu após desferir um chute forte, de perna direita, na entrada da área.

Na volta dos vestiários, o PSG se mostrou determinado a recuperar o futebol apresentado no início de jogo e envolveu os visitantes em seu campo de defesa. Porém, o domínio dos mandantes foi contido pela marcação belga, que apareceu em momentos decisivos. Aos sete minutos, Vanden Borre foi preciso ao travar uma finalização de Lucas, na entrada da área. Um minuto mais tarde, foi a vez de Mbemba impedir a conclusão de Lavezzi.

Aos 23 minutos, a boa atuação do Anderlecht foi premiada com um gol. Após troca de passes no meio-campo, Kljestan invadiu a área e cruzou para trás. Bem posicionado, Demy De Zeeuw finalizou rasteiro para vencer Sirigu. Porém, a alegria belga durou pouco. No minuto seguinte, em resposta imediata, Ibra empatou a partida. Após receber passe de Matuidi, o sueco finalizou duas vezes antes de vencer Kaminski: primeiro, carimbou a trave; depois, balançou a rede.

Com o resultado adverso, o Paris Saint-Germain se lançou ao ataque, mas não conseguiu converter a posse de bola em gols. Até os 49 minutos, a equipe belga se segurou e arrancou seu primeiro ponto na competição em solo francês.

Na outra partida da chave, o Olympiacos recebeu o Benfica e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Manolas, aos 13 minutos da etapa inicial. Com o resultado, os gregos confirmam a vice-liderança do grupo, chegando aos sete pontos. Já os portugueses seguem no terceiro posto, com quatro.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas