Guilherme usa reta final do Brasileirão para ganhar espaço no time do Mundial

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para não ficar fora da equipe que vai jogar no Marrocos, o atleta planeja aproveitar bem cada oportunidade que tiver de atuar

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Guilherme, jogador do Atlético-MG

Recuperado de lesão na panturrilha, o meia-atacante Guilherme comemora a volta aos gramados e se mostra feliz por ter marcado o primeiro gol na atual edição do Brasileiro. O jogador quer aproveitar o mês de novembro para provar para o técnico Cuca que pode ser titular do Atlético-MG na disputa do Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos. Contra o Náutico, Guilherme jogou durante todo o tempo e aprovou o desempenho pessoal e da equipe.

Atlético-MG é o 6º no Brasileirão. Confira a classificação e os próximos jogos

"Acho que a equipe correspondeu, criamos, fomos incisivos, fortes, foi muito bom, de verdade. Tenho até tido uma função de vir mais de trás, fazendo a contenção ali com o Josué e o Pierre, procurando achar os passes para os companheiros. Graças a Deus, sobrou aquela bolinha ali que a gente fala que é a do Romário, e eu pude concluir", declarou.

Para não ficar fora da equipe no Mundial de Clubes, Guilherme planeja aproveitar bem cada oportunidade que tiver de atuar. Com a lesão de Ronaldinho Gaúcho, Guilherme é considerado o substituto ideal dentro do elenco do Galo e o jogador não quer decepcionar a torcida atleticana.

"Temos que ter esta responsabilidade, precisamos ser firmes nesta reta final de Brasileiro. Sabemos que é um período de preparação, de disputa por posições. Cada oportunidade que nos for dada, temos que aproveitar", disse Guilherme, que só passou a ser aceito pela torcida após o gol marcado contra o Newells Old Boys, que classificou o Galo na Libertadores.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas