Grêmio desafia o retrospecto em casa para avançar à final da Copa do Brasil

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em 31 partidas que fez como mandante nesta temporada, em apenas nove delas o time gaúcho conseguiu vencer por dois ou mais gols de diferença

Flickr oficial do Grêmio
Kleber, atacante do Grêmio

Para superar o Atlético-PR e avançar à grande decisão da Copa do Brasil pela oitava vez em sua história, o Grêmio precisa vencer o rival em casa por dois ou mais gols de diferença, já que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, em Curitiba. Isso classificaria a equipe tricolor sem a necessidade de cobranças de pênaltis, como foi contra o Corinthians, nas quartas de final.

E mais: Grêmio faz sua 11ª semifinal e tenta avançar à grande final pela oitava vez

"Queremos tentar vencer o jogo, e não ter aquele desespero e ansiedade de ir para os pênaltis. Esperamos vencer o jogo, como foi contra o Santos, mas temos que ir um passo de cada vez. Não adianta querer marcar o gol de qualquer maneira. Temos que ter inteligência, fazer o primeiro e com calma tentar fazer o segundo", disse o atacante Kleber.

Quem avança à final? Grêmio ou Atlético-PR? Comente e opine nesta notícia

O problema é que os números desta temporada não favorecem muito o time. Contando Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o Grêmio fez 31 jogos como mandante neste ano, conseguindo vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença em apenas nove oportunidades - a média de tentos marcados diante da torcida é baixa, de 1,5 por jogo.

Quase metade desses triunfos aconteceu no torneio estadual, diante de equipes de menor expressão. Na Copa do Brasil, apenas contra o Santos, nas oitavas de final, o Grêmio conseguiu fazer 2 a 0, marcador suficiente para garantir um lugar na etapa seguinte. "O time já demonstrou em alguns jogos o poder de virada, de superação como foi contra o Santos. Vínhamos mal no Brasileirão e tivemos uma sequência de cinco vitórias. O nosso grupo já mostrou que tem forças", completou Kleber, que volta à equipe após cumprir suspensão no primeiro duelo.

Grêmio e Atlético-PR decidem vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Os paranaenses jogam por um empate. Na outra semifinal, o Flamengo recebe o Goiás no mesmo dia e horário. Na ida, o time carioca venceu dentro de Goiânia.

Confira os jogos que o Grêmio venceu como mandante por dois ou mais gols::

Campeonato Gaúcho
06/02 - Grêmio 5 x 1 São José - Estádio Olímpico
13/02 - Grêmio 5 x 0 Santa Cruz-RS - Estádio Olímpico
16/03 - Grêmio 2 x 0 Lajeadense - Arena Grêmio
23/03 - Grêmio 2 x 0 Caxias - Arena Grêmio

Copa Libertadores
05/03 - Grêmio 4 x 1 Caracas-VEN - Arena Grêmio

Copa do Brasil
28/08 - Grêmio 2 x 0 Santos - Arena Grêmio

Campeonato Brasileiro
26/05 - Grêmio 2 x 0 Náutico - Alfredo Jaconi
28/07 - Grêmio 2 x 0 Fluminense - Arena Grêmio
14/08 - Grêmio 3 x 1 Cruzeiro - Arena Grêmio

Leia tudo sobre: GrêmioCopa do Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas