Documentação pode tirar Fernandinho do Mundial de Clubes

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a Rádio Itatiaia, Fifa negou a inscrição do jogador do Atlético-MG para o torneio, em dezembro. Clube ainda não confirmou o desfalque

Divulgação
Atacante Fernandinho pode ficar fora do Mundial

O atacante Fernandinho pode desfalcar o Atlético-MG no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos. Segundo a Rádio Itatiaia, a entidade recusou nesta terça-feira a inscrição do jogador, que teve a contratação regularizada após o fechamento da janela de transferências internacionais.

Comente esta notícia com outros torcedores

O clube não confirmou o veto a Fernandinho e alegou que o jogador, que havia rescindido contrato com o Al-Jazira, do Qatar, estava no Brasil desde julho, quando o período de contratação ainda era permitido.

A questão é que, como estava sem clube, Fernandinho acertou com o Desportivo Brasil, clube paulista vinculado a empresários, e só depois repassado por empréstimo de um ano ao Atlético-MG. Essa última transferência ocorreu após o prazo estabelecido pela Fifa.

Caso não possa atuar, Fernandinho será o primeiro desfalque confirmado do Atlético-MG para a competição. O equipe do técnico Cuca ainda conta com os retornos do volante Leandro Donizete e do meia-atacante Ronaldinho, ambos lesionados, para definir o grupo que irá em busca do inédito título mundial.


* Com Gazeta Esportiva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas