Comemoração polêmica em clássico não deve render punição ao Figueirense

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Após a goleada de 4 a 0 sobre o rival Avaí, jogadores festejaram de cuecas. Ex-presidente do STJD de Santa Catarina não vê motivos para que ocorra algum tipo de penalização

Eduardo Valente/Gazeta Press
Jogadores do Figueirense comemoram, apenas de cueca, a goleada diante do Avaí

O clássico entre Figueirense e Avaí ainda está repercutindo. Após a goleada por 4 a 0 do Figueirense, pela Série B, os atletas do clube aproveitaram para comemorar de uma maneira peculiar, ficando só de cueca no festejo, causando polêmica com os rivais. Apesar do exagero, o clube não deve sofrer punições da justiça desportiva. Os jogadores acabaram jogando seus uniformes em direção da arquibancada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

‘’Eu trabalho há 15 anos em Santa Catarina e nunca vi nada acontecer. Eles estavam festejando. As pessoas vão à praia com sungas, vestimenta muito semelhante. Acredito que isso não será problema’’, avaliou o ex-presidente do TJD (Tribunal Justiça de Desportiva de Santa Catarina), Mário Cesar Bertoncini, em entrevista ao Diário Catarinense. O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) Paulo Schmitt, afirma que ainda não foi feita nenhuma denúncia ou reclamo acerca do fato.

Veja ainda: Com confusão na arquibancada, Figueirense goleia e tira Avaí do G4

O lateral do Figueirense, Wellington Saci, também levou como uma manifestação natural. ‘’Acho que é normal. Alguns anos atrás, o Marquinhos também fez algumas comemorações dançando o 'Créu'. Eu não fiz, mas quem fez está de parabéns’’, disse o jogador.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias da Série B

Diego, goleiro do Avaí, levou a comemoração como um ato de inferioridade do rival. ‘’Isso mostra como eles respeitam o Avaí, como veem que o clube é grande. Eles comemoram como se fosse um título, uma coisa que está muito mais difícil do que para a gente. Foi uma comemoração de três pontos um pouquinho exagerada justamente por isso, porque conseguiram ganhar de um excelente time, que é muito mais forte, que consequentemente já fez eles sofrerem bastante’’, provocou o goleiro avaiano.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: FigueirenseSérie B

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas