Pessimista, Ibra aponta Messi, Ronaldo e Ribéry como favoritos à Bola de Ouro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante sueco é um dos 23 finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo no ano, mas vê rivais com mais chances de vencer

Um dos 23 finalistas do prêmio Bola de Ouro, o sueco Zlatan Ibrahimovic não acredita que pode ser eleito o melhor jogador do mundo da última temporada. Para o atacante do PSG, os favoritos ao título são os mesmos três atletas que disputaram o posto de melhor jogador da Europa, em agosto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros tocedores

Ibrahimovic apareceu com destaque no futebol mundial atuando pelo Ajax. Foto: Getty ImagesApós três temporadas no time holandês, Ibrahimovic se tranferiu para a Itália para jogar na Juventus. Foto: Getty ImagesCom o rebaixamento da Juventus em 2006, Ibrahimovic trocou o clube de Turim pela Inter de Milão. Foto: Getty ImagesBalotelli atuou ao lado do "maluco" Ibrahimovic na Inter de Milão. Foto: APIbrahimovic foi campeão italiano em todas as três temporadas em que defendeu a Inter. Foto: Getty ImagesEm 2009, Ibrahimovic acertou com o Barcelona, em uma transferência que mandou o camaronês Samuel Eto'o para a Inter. Foto: Getty ImagesDurante sua passagem pelo Barcelona, Ibrahimovic não teve bom relacionamento com o treinador Guardiola. Foto: Getty ImagesEm 2011, voltou à Itália. Dessa vez, para defender o Milan. Foto: Getty ImagesIbrahimovic encara a marcação do ex-companheiro Piqué em jogo pela Liga dos Campeões. Foto: ReutersContratado por valor exorbitante, Ibrahimovic é a cara do rico e poderoso Paris Saint-Germain. Foto: APIbrahimovic comemora gol do PSG contra o Olympique de Marselha. Foto: AFPIbrahimovic discute com o árbitro Howard Webb no empate entre PSG e Porto. Foto: APIbrahimovic comemora o gol que lhe dá o recorde de gols marcados por times diferentes na Liga dos Campeões. Foto: Getty ImagesIbra e Nenê não estão se entendendo no PSG. Foto: AFPApós cruzamento de Larsson, Ibrahimovic acerta um voleio e faz um golaço. Foto: Getty Images

"Tenho meus favoritos. Messe está bem cotado, Ribéry fez um ano fantástico e Cristiano Ronaldo é sempre bom", optou o jogador. Na eleição da UEFA, o francês do Bayern de Munique levou a melhor sobre os rivais.

Apesar disso, Ibra garante estar satisfeito pelo fato de estar na lista final da Fifa e da revista France Football, organizadoras do prêmio. "Estou feliz por ter a oportunidade de jogar como gosto e tento sempre melhorar, mas eu acho que os outros três ganharam mais títulos na temporada passada", conclui.

O vencedor do prêmio Bola de Ouro será anunciado no dia 14 de janeiro. Neymar e Thiago Silva são os brasileiros presentes na lista, que será diminuída para três jogadores no início de dezembro. Nos últimos quatro anos, Messi ficou com o troféu.

Leia tudo sobre: Futebol MundialBola de Ouro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas