Ney Franco ainda crê em vaga no G4: 'Temos até a última rodada para tentar'

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Empate em casa diante do Corinthians evitou que equipe baiana ficasse mais perto do grupo que se classifica à Libertadores

DIVULGAÇÃO/E.C.VITÓRIA
Ney Franco em treino do Vitória

Atuando no Barradão, o Vitória deixou escapar uma chance de se aproximar do grupo dos quatro primeiros classificados, ao empatar com o Corinthians, pelo placar de 1 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o técnico Ney Franco abatido, mas não diminuiu seu sonho pelo ingresso na Copa Libertadores de 2014: "Temos até a última rodada para tentar, por mais frustrados que estejamos", ressaltou.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Para garantir a vaga na competição sul-americana, Ney Franco projetou quatro vitórias em casa, diante de Corinthians, Cruzeiro, Santos e Flamengo, e uma fora de seus domínios. Porém, o empate na última rodada modifica a logística, fazendo com que tenha de buscar dois triunfos longe de Salvador. Para o sucesso do planejamento, uma vitória neste fim de semana, diante da Ponte Preta, em Campinas, é essencial: "Tentamos todas alternativas para ganhar o jogo passado e não conseguimos. Agora, temos que fazer uma partida do mesmo nível contra Ponte Preta e buscar uma sorte melhor", explicou o treinador.

Assista a gols e lances da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Trilhando uma sequência invicta de cinco jogos, com três vitórias e dois empates, o Vitória terá um desfalque importante para o duelo no Moisés Lucarelli: o lateral-esquerdo Juan, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, sofrido na partida passada. Seu provável substituto é Danilo Tarracha, que se recuperou há pouco tempo de lesão. As boas notícias ficam a cargo do retorno da dupla de zaga titular: Kadu e Victor Ramos. Ambos cumpriram suspensão contra o Corinthians, dando lugar a Luiz Gustavo e Renato Santos, que tiveram atuação elogiada por Ney Franco. Além do mais, o atacante argentino Maxi Biancucchi tem boa chance de retornar, já que apresenta um quadro avançado de recuperação, uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita.

O duelo diante da Ponte será neste domingo, às 17 horas, no interior paulista. Os comandados de Jorginho seguem lutando contra a zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com 34 pontos, e com quatro jogos de invencibilidade na elite nacional.

Leia tudo sobre: vitórianey francobrasileiraolibertadores

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas