'Experiência dele nos fez falta', diz Claudinei sobre retorno de Thiago Ribeiro

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Edema na coxa esquerda afastou atacante das duas últimas partidas do Santos no Campeonato Brasileiro

Flickr/Santos F.C.
Claudinei Oliveira, técnico do Santos

Em recuperação de um edema na coxa esquerda, o atacante Thiago Ribeiro tem boas chances de voltar ao time titular do Santos diante do Vasco, em jogo marcado para o próximo domingo. O técnico Claudinei Oliveira está otimista com relação ao retorno do atleta na partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Thiago não pôde ficar à disposição contra o Cruzeiro (derrota, no último domingo), vamos tentar colocá-lo em condições diante do Vasco. Para isso, os departamentos de fisioterapia e fisiologia estão trabalhando. Agora depende do organismo cicatrizar o edema", disse Claudinei Oliveira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O treinador conta com a volta de Thiago Ribeiro, pois admitiu que o jogador de 27 anos fez falta a equipe no empate com o Corinthians e no revés para o Cruzeiro.  "O Thiago é titular, vinha jogando bem e fazendo gols, uma participação bastante positiva. Um ou outro jogo ele oscilava, mas pela consistência de suas atuações, foi uma ausência muito sentida para o time. A experiência dele nos fez falta", concluiu.

Com Everton Costa suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Thiago Ribeiro deve formar o ataque titular com o centroavante Willian José. Porém, caso o atacante não se recupere plenamente e seja vetado, o jovem Gabriel, que retornou de participação com a seleção brasileira no Mundial sub 17, é o principal favorito para ocupar a vaga. Victor Andrade, Geuvânio e Neílton correm por fora nesta disputa.

Thiago Ribeiro teve as primeiras chances no São Paulo no final de 2005. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressThiago Ribeiro em ação pelo São Paulo em 2006. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressApós passagem pelo Catar, Thiago Ribeiro retornou ao Brasil em 2008 e assinou com o Cruzeiro. Foto: VipcommThiago Ribeiro comemora gol do Cruzeiro . Foto: APThiago Ribeiro em treino com os colegas de Cruzeiro em 2011. Foto: VipcommA trajetória no Cruzeiro foi de três anos. Foto: VipcommEm 2011, Thiago Ribeiro chegou ao Cagliari, da Itália, onde disputou duas temporadas. Foto: Getty ImagesThiago Ribeiro foi apresentado pelo Santos no final de julho deste ano. Foto: Ricardo Saibun/ Gazeta PressThiago Ribeiro comemora seu gol pelo Santos. Foto: Flickr oficial do SantosThiago Ribeiro é cumprimentado pelo técnico Claudinei Oliveira . Foto: Lucas Baptista/Futura PressThiago Ribeiro se firmou como referência do ataque santista. Foto: Flickr/Santos F.C.Thiago Ribeiro comemora gol do Santos na Vila Belmiro. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta Press

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: SantosBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas