Valencia supera Getafe e consegue a recuperação no Campeonato Espanhol

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de quatro jogos, equipe venceu por 1 a 0 com gol do atacante Dorlan Pabón

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Colombiano Dorlan Pabón comemora gol da vitória do Valencia por 1 a 0 contra o Getafe

Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Espanhol (um empate e três derrotas), o Valencia entrou em campo pressionado diante do Getafe, neste domingo, no estádio Coliseum Alfonso Pérez. E, com gol do atacante colombiano Dorlan Pabón, o time visitante conseguiu recuperação no torneio ao triunfar por 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada da competição nacional.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Com este resultado, o Valencia superou o Espanyol (15 pontos) na tabela de classificação e subiu para 9º colocação, com 16 pontos. O clube da capital espanhola, por sua vez, segue na 6º posição, sendo o último integrante do grupo de equipes que garantiriam vaga na próxima edição da Liga Europa. O Barcelona, com 34 pontos, lidera o torneio.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

O Valencia volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 14h (de Brasília), quando mede forças com Valladolid, no estádio Mestalla. Antes disso, porém, concentra suas atenções na Liga Europa para enfrentar o St.Gallen (Suíça), nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), na AFG Arena, em partida válida pelo Grupo A.

Diego Costa marcou mais um na vitória do Atlético de Madri sobre o Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol. Foto: ReutersDiego Costa comemora gol diante do Athletic Bilbao. Foto: Francisco Seco/APAaron Hunt e Eljero Elia comemoram a vitória do Weder Bremen contra o Hannover  por 3 a 2 . Foto: Martin Rose/Getty ImagesJogadores de Tottenham e Everton disputam a bola pelo alto. Foto: Tony Marshall/Getty ImagesPaulinho tenta o desarme pelo Tottenham contra o Everton. Foto: Tony Marshall/Getty ImagesYuto Nagatomo e Andrea Ranocchia comemoram o gol da Iter de Milão
. Foto: Dino Panato/Getty ImagesKaká em campo pelo Milan na derrota para a Fiorentina. Foto: Antonio Calanni/APJogadores da Fiorentina comemoram gol sobre o Milan. Foto: Antonio Calanni/APColombiano Dorlan Pabón comemora gol da vitória do Valencia por 1 a 0 contra o Getafe. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesAaron Ramsey comemora a vitória por 2 a 0 do Arsenal contra o Liverpool. Foto: Laurence Griffiths/Getty ImagesRosicky, do Arsenal, divide a bola com Martin Skrtel, do Liverpool. Foto: Getty ImagesCristiano Ronaldo comemora gol feito na vitória do Real Madrid. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesJordan Ayew marcou o gol da Olympique com Rennes. Foto: DivulgaçãoOtamendi conduz ataque do Porto. Foto: Armando Franca/APPaul Pogba comemora gol na vitória da Juventus por 1 a 0. Foto: Marco Luzzani/Getty ImagesDavid Silva toca para marcar gol do Manchster City sobre o Norwich. Foto: Jon Super/APSergio Agüero comemora um dos sete gols do Manchester City sobre o Norwich. Foto: APYoan Gouffran comemora o gol do Newcastle contra o Chelsea na vitória por 2 a 0, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Inglês. Foto: Shaun Botterill/Getty ImagesFernando Torres, do Chelsea, divide a bola com Yoan Gouffran, do Newcastle. Foto: Scott Heppell/APJohn Terry não esconde frustração na saída de campo com a derrota do Chelsea para o Newcastle. Foto: Scott Heppell/APRooney pressiona saída de bola de Scott Parker durante jogo entre Manchester United e Fulham. Foto: Lefteris Pitarakis/APJogadores do Manchester United comemoram gol na vitória sobre o Fulham. Foto: Lefteris Pitarakis/APAdam Szalai toca de cabeça para marcar gol do Schalke. Foto: Michael Sohn/APAdam Szalai é festejado após marcar gol na vitória do Schalke sobre o Hertha Berlim. Foto: Michael Sohn/APKiessling, do Leverkusen, disputa a bola com goleiro do Eintracht Braunschweig . Foto: APThomas Müller completa cruzamento e marca gol do Bayern de Munique. Foto: APSchweinsteiger tenta cruzamento em jogo do Bayern. Foto: AP

Ausente de torneios continentais, o Getafe segue focado no Campeonato Espanhol e, no próximo sábado, às 15h (de Brasília), duela com Elche, novamente no Coliseum Alfonso Pérez. Dentro de casa, o time comandado por Luis García soma três vitórias, um empate e duas derrotas.

A 12ª rodada do Campeonato Espanhol será encerrada ainda neste domingo. Vice-líder da competição, com 30 pontos, o Atlético de Madrid busca diminuir sua desvantagem em relação ao Barcelona diante do Athletic Bilbao, às 14h (de Brasília), no estádio Vicente Calderón.

Leia tudo sobre: valenciagetafeEspanhaFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas