Tite diz que família quer permanência e espera vontade do Corinthians

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico voltou a ser questionado sobre a situação no clube paulista após o empate em 1 a 1 com o Vitória

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

Tite voltou a ser questionado sobre sua perspectiva para 2014 após o empate do Corinthians com o Vitória. O treinador foi menos enigmático do que em outras oportunidades e, à sua maneira, cheio de pausas dramáticas na fala, colocou a possibilidade da renovação de seu contrato - que expira em dezembro - a critério do clube.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Uma dessas pausas foi feita quando a pergunta era relativa à vontade de sua família, acostumada a São Paulo desde o retorno do gaúcho à cidade, há mais de três anos. Após longa espera, o técnico se permitiu responder. "Ninguém quer que eu saia do Corinthians. Pronto."

O que Tite diz ainda não saber é se o clube tem a mesma ideia. A diretoria vem repetindo à exaustão que a avaliação do trabalho será feita após o Campeonato Brasileiro - ou, ao menos, depois que o time atingir a pontuação necessária para afastar o risco de rebaixamento.

Veja fotos dos jogos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Hernane festeja com companheiros o gol que deu a vitória ao Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense. Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta PressO Flamengo venceu o clássico carioca na 32ª rodada e afundou o Fluminense no Brasileirão. Foto: Futura PressDellatorre comemora com Paulo Baier seu gol na vitória do Atlético-PR por 1 a 0 sobre o Inter. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/Futura PressJogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Everton Ribeiro contra o Santos na Vila. Foto: Leandro Martins/Futura PressSantos e Cruzeiro duelaram na Vila Belmiro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foto: Futura PressBarcos tenta dominar a bola no duelo entre Grêmio e Bahia pela 32ª rodada do Brasileirão. Foto: Futura PressLins (Criciúma) e Rildo (Ponte Preta) disputam a bola no empate em 1 a 1 no Heriberto Hulse. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressDiego Tardelli comemora gol do Atlético-MG na vitória sobre o Náutico por 5 a 0. Foto: Bruno Cantini/Flickr Clube Atlético MineiroRenan, goleiro do Goiás, evita o gol de Gabriel para o Botafogo no Serra Dourada. Foto: Carlos Costa/Futura PressDouglas tenta levar o Corinthians ao ataque contra o Vitória. Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta PressAloísio pisa em Douglas, que comemora com Rodrigo Caio o primeiro gol do São Paulo diante da Portuguesa. Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta PressAloisio entra em dividida com Valdomiro durante a vitória do São Paulo sobre a Portuguesa por 2 a 1. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressPedro Ken protege a bola da marcação de Robinho em ataque do Vasco contra o Coritiba. Foto: Celso Avila/Futura Press

"Primeiro, é o clube. O momento é do clube, vou colocar o clube acima de tudo, o que enxergarem que for melhor para o clube. Essa é a essência, não a vontade da minha família, a minha vontade. Sou um cara privilegiado e não estou falando de forma demagógica. Parte do Corinthians aquilo que é melhor para o Corinthians", afirmou o treinador.

Após uma passagem entre 2004 e 2005, Tite retornou ao clube do Parque São Jorge no fim de 2010, buscando o título do Campeonato Brasileiro. Não deu certo, mas a meta foi atingida no ano seguinte, ao qual se seguiu uma temporada ainda melhor, com as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial.

Não foi tão bom 2013, especialmente após os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-americana. O segundo semestre ruim, muito provavelmente, vai tirar a equipe alvinegra da Copa Libertadores após participações em quatro edições consecutivas.

Tite mantém esperança de classificação, mas tem consciência de que a possibilidade é remota. "A vida não é só ganhar, como aconteceu nos cinco semestres anteriores. É reconstruir também. Tenho que ter a simplicidade de observar isso", concluiu o técnico, que ainda não sabe se poderá fazer essa reconstrução no próximo semestre.

Leia tudo sobre: TiteCorinthians

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas