Roux brilha, Lille bate milionário Monaco e assume a vice-liderança

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Após eliminação na Copa da Liga Francesa, Monaco sofre derrota também no Campeonato Francês

Semana de pesadelo para os investidores do Monaco. Depois de entrar com time reserva diante do Stade de Reims e ser eliminado da Copa da Liga Francesa, o time do principado encarou o Lille em confronto direto e sofreu mais uma derrota. Para piorar, o revés por 2 a 0 pela 12ª rodada do Campeonato Francês fez os donos da casa tomarem a vice-liderança dos monegascos.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Empurrado pela torcida no Grand Stade, o Lille não deu descanso ao rival milionário desde o apito inicial. A pressão, no entanto, surtiu efeito apenas aos 27 minutos de jogo. O montenegrino Marko Basa cobrou escanteio e encontrou Nolan Roux em boas condições para finalizar e o atacante bateu firme para inaugurar o marcador.

Getty Images
O Lille bateu o Monaco e assumiu a vice-liderança do Francês

Na etapa complementar, os mandantes recuaram demais e sofreram com a pressão do time de Falcao García e companhia. Os contra-ataques passaram a ser a única saída dos comandados de René Girard e foi exatamente em uma das descidas em velocidade que o jogo foi decidido. O meia Rio Mavuba puxou contragolpe e serviu Roux, que anotou o segundo no jogo aos 26 minutos.O Monaco, agora em terceiro lugar com 25 pontos, não conseguiu reagir e só pôde lamentar a derrota para um rival direto. Já o Lille festeja o bom momento na vice-liderança com 28 pontos, dois a menos do que o Paris Saint-Germain, e com quatro vitórias consecutivas. O time não perde desde a 5ª rodada, quando caiu diante do Nice.

Confira os confrontos da 12ª rodada do Campeonato Francês:

Paris Saint-Germain 4 x 0 Lorient
Rennes 1 x 1 Olympique de Marselha
Ajaccio 1 x 3 Valenciennes
Évian 2 x 1 Toulouse
Lyon 2 x 0 Guimgamp
Stade de Reims 4 x 2 Bastia
Sochaux 0 x 0 Saint-Étienne
Nice 1 x 2 Bordeaux
Montpellier 1 x 1 Nantes
Lille 2 x 0 Monaco

Leia tudo sobre: campeonato francêsmonacolille

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas