Internazionale vence Udinese e retoma quarta colocação do Campeonato Italiano

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com gols de Saphir Taiderquipe, Rannocchia e Álvarez, equipe venceu por 3 a 0

Dino Panato/Getty Images
Yuto Nagatomo e Andrea Ranocchia comemoram o gol da Iter de Milão

Ausente da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, a Internazionale segue em busca de retornar ao torneio continental em sua próxima edição. E, neste domingo, o clube de Milão deu passo importante ao triunfar fora de casa por 3 a 0 sobre a Udinese, no estádio Friuli, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Italiano.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Mais uma vez atuando com linha de três zagueiros formada por Walter Samuel, Juan e Andrea Rannocchia, a equipe comandada pelo treinador Walter Mazzarri teve o lateral direito brasileiro Jonathan como titular. No setor ofensivo, o atacante argentino Rodrigo Palacio era a principal referência, enquanto seu compatriota Ricardo Álvarez era o responsável pela armação de jogadas.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Italiano

Diego Costa marcou mais um na vitória do Atlético de Madri sobre o Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol. Foto: ReutersDiego Costa comemora gol diante do Athletic Bilbao. Foto: Francisco Seco/APAaron Hunt e Eljero Elia comemoram a vitória do Weder Bremen contra o Hannover  por 3 a 2 . Foto: Martin Rose/Getty ImagesJogadores de Tottenham e Everton disputam a bola pelo alto. Foto: Tony Marshall/Getty ImagesPaulinho tenta o desarme pelo Tottenham contra o Everton. Foto: Tony Marshall/Getty ImagesYuto Nagatomo e Andrea Ranocchia comemoram o gol da Iter de Milão
. Foto: Dino Panato/Getty ImagesKaká em campo pelo Milan na derrota para a Fiorentina. Foto: Antonio Calanni/APJogadores da Fiorentina comemoram gol sobre o Milan. Foto: Antonio Calanni/APColombiano Dorlan Pabón comemora gol da vitória do Valencia por 1 a 0 contra o Getafe. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesAaron Ramsey comemora a vitória por 2 a 0 do Arsenal contra o Liverpool. Foto: Laurence Griffiths/Getty ImagesRosicky, do Arsenal, divide a bola com Martin Skrtel, do Liverpool. Foto: Getty ImagesCristiano Ronaldo comemora gol feito na vitória do Real Madrid. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesJordan Ayew marcou o gol da Olympique com Rennes. Foto: DivulgaçãoOtamendi conduz ataque do Porto. Foto: Armando Franca/APPaul Pogba comemora gol na vitória da Juventus por 1 a 0. Foto: Marco Luzzani/Getty ImagesDavid Silva toca para marcar gol do Manchster City sobre o Norwich. Foto: Jon Super/APSergio Agüero comemora um dos sete gols do Manchester City sobre o Norwich. Foto: APYoan Gouffran comemora o gol do Newcastle contra o Chelsea na vitória por 2 a 0, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Inglês. Foto: Shaun Botterill/Getty ImagesFernando Torres, do Chelsea, divide a bola com Yoan Gouffran, do Newcastle. Foto: Scott Heppell/APJohn Terry não esconde frustração na saída de campo com a derrota do Chelsea para o Newcastle. Foto: Scott Heppell/APRooney pressiona saída de bola de Scott Parker durante jogo entre Manchester United e Fulham. Foto: Lefteris Pitarakis/APJogadores do Manchester United comemoram gol na vitória sobre o Fulham. Foto: Lefteris Pitarakis/APAdam Szalai toca de cabeça para marcar gol do Schalke. Foto: Michael Sohn/APAdam Szalai é festejado após marcar gol na vitória do Schalke sobre o Hertha Berlim. Foto: Michael Sohn/APKiessling, do Leverkusen, disputa a bola com goleiro do Eintracht Braunschweig . Foto: APThomas Müller completa cruzamento e marca gol do Bayern de Munique. Foto: APSchweinsteiger tenta cruzamento em jogo do Bayern. Foto: AP

Os primeiros gols da vitória da Internazionale saíram em sequência ainda no na etapa inicial. Aos 25 minutos, Palacio aproveitou assistência do argelino Saphir Taider e abriu o placar. Quatro minutos mais tarde, Rannocchia completou cruzamento do volante Esteban Cambiasso e aumentou a vantagem. Álvarez, aos 46 minutos do segundo tempo, deu números finais ao jogo.

Com este resultado, a Internazionale alcançou 22 pontos e retomou a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiiano, que estava com a Fiorentina (21 pontos) após vitória por 2 a 0 sobre o Milan, neste sábado. A Udinese, por sua vez, caiu para décima posição, com 13 pontos. A Roma, com 100% de aproveitamento (dez vitorias em dez jogos), registra o melhor inicio da história da competição e lidera o torneio, com 30 pontos.

A Internazionale continua sua participação no Italiano no próximo sábado, às 17h45 (de Brasília), quando mede forças com Livorno, no estádio Giuseppe Meazza. Atuando como mandante, o clube de Milão soma três vitórias, um empate e uma derrota. No mesmo dia, mas às 15 horas (de Brasília), a Udinese joga fora de casa contra o Catania, no Angelo Massimino.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Udinese 0x3 Internazionale
Lazio 0x2 Genoa
Livorno 1x0 Atalanta
Sampdoria 3x4 Sassuolo
Hellas Verona 2x1 Cagliari

Leia tudo sobre: internazionaleudineseItáliaFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas