Com gols de Saphir Taiderquipe, Rannocchia e Álvarez, equipe venceu por 3 a 0

Yuto Nagatomo e Andrea Ranocchia comemoram o gol da Iter de Milão
Dino Panato/Getty Images
Yuto Nagatomo e Andrea Ranocchia comemoram o gol da Iter de Milão

Ausente da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, a Internazionale segue em busca de retornar ao torneio continental em sua próxima edição. E, neste domingo, o clube de Milão deu passo importante ao triunfar fora de casa por 3 a 0 sobre a Udinese, no estádio Friuli, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Italiano.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Mais uma vez atuando com linha de três zagueiros formada por Walter Samuel, Juan e Andrea Rannocchia, a equipe comandada pelo treinador Walter Mazzarri teve o lateral direito brasileiro Jonathan como titular. No setor ofensivo, o atacante argentino Rodrigo Palacio era a principal referência, enquanto seu compatriota Ricardo Álvarez era o responsável pela armação de jogadas.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Italiano

Os primeiros gols da vitória da Internazionale saíram em sequência ainda no na etapa inicial. Aos 25 minutos, Palacio aproveitou assistência do argelino Saphir Taider e abriu o placar. Quatro minutos mais tarde, Rannocchia completou cruzamento do volante Esteban Cambiasso e aumentou a vantagem. Álvarez, aos 46 minutos do segundo tempo, deu números finais ao jogo.

Com este resultado, a Internazionale alcançou 22 pontos e retomou a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiiano, que estava com a Fiorentina (21 pontos) após vitória por 2 a 0 sobre o Milan, neste sábado. A Udinese, por sua vez, caiu para décima posição, com 13 pontos. A Roma, com 100% de aproveitamento (dez vitorias em dez jogos), registra o melhor inicio da história da competição e lidera o torneio, com 30 pontos.

A Internazionale continua sua participação no Italiano no próximo sábado, às 17h45 (de Brasília), quando mede forças com Livorno, no estádio Giuseppe Meazza. Atuando como mandante, o clube de Milão soma três vitórias, um empate e uma derrota. No mesmo dia, mas às 15 horas (de Brasília), a Udinese joga fora de casa contra o Catania, no Angelo Massimino.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Udinese 0x3 Internazionale
Lazio 0x2 Genoa
Livorno 1x0 Atalanta
Sampdoria 3x4 Sassuolo
Hellas Verona 2x1 Cagliari

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.