Há cinco jogos sem vencer, Renato Gaúcho minimiza empate com Bahia

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe também chegou à quarta partida sem fazer gols. "Estamos em segundo lugar no Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil", enfatizou

Contra o Bahia, o Grêmio chegou a quatro jogos sem fazer gols e cinco sem vencer. O técnico Renato Gaúcho, no entanto, garante que não se preocupa com o momento do time. O treinador desdenhou das vaias recebidas após o empate por 0 a 0, neste domingo, na Arena, e valorizou a campanha feita pela equipe no Brasileirão e na Copa do Brasil até agora.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Não estamos passando por um momento difícil. Estamos em segundo lugar no Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil. O Grêmio não vence há alguns jogos, mas segue lá em cima e tem chances de fazer uma final. Se está errado, imagina quem nem no G4 está. Só clube não está em férias, e o Grêmio tem uma decisão a cada três dias", questionou o técnico.

Veja fotos dos jogos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Hernane festeja com companheiros o gol que deu a vitória ao Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense. Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta PressO Flamengo venceu o clássico carioca na 32ª rodada e afundou o Fluminense no Brasileirão. Foto: Futura PressDellatorre comemora com Paulo Baier seu gol na vitória do Atlético-PR por 1 a 0 sobre o Inter. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/Futura PressJogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Everton Ribeiro contra o Santos na Vila. Foto: Leandro Martins/Futura PressSantos e Cruzeiro duelaram na Vila Belmiro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foto: Futura PressBarcos tenta dominar a bola no duelo entre Grêmio e Bahia pela 32ª rodada do Brasileirão. Foto: Futura PressLins (Criciúma) e Rildo (Ponte Preta) disputam a bola no empate em 1 a 1 no Heriberto Hulse. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressDiego Tardelli comemora gol do Atlético-MG na vitória sobre o Náutico por 5 a 0. Foto: Bruno Cantini/Flickr Clube Atlético MineiroRenan, goleiro do Goiás, evita o gol de Gabriel para o Botafogo no Serra Dourada. Foto: Carlos Costa/Futura PressDouglas tenta levar o Corinthians ao ataque contra o Vitória. Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta PressAloísio pisa em Douglas, que comemora com Rodrigo Caio o primeiro gol do São Paulo diante da Portuguesa. Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta PressAloisio entra em dividida com Valdomiro durante a vitória do São Paulo sobre a Portuguesa por 2 a 1. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressPedro Ken protege a bola da marcação de Robinho em ataque do Vasco contra o Coritiba. Foto: Celso Avila/Futura Press

Ainda assim, Renato lamentou o empate em casa com o Bahia, embora tenha considerado boa a atuação da equipe. "Nós tivemos 23 finalizações, 17 escanteios, e o Dida mal pegou na bola. Terminamos o jogo com cinco atacantes e dois alas. O que mais dá para fazer? A bola não quis entrar hoje. A gente trabalha para conseguir vitórias, mas isso nem sempre é possível".

Com 54 pontos, o Grêmio vê a distância para o quinto lugar diminuir para dois pontos. No entanto, agora o foco se volta todo para a Copa do Brasil. Quarta, precisa vencer o Atlético-PR por dois gols de diferença, na Arena, para chegar pela oitava vez à decisão do torneio.

Veja lances da partida: 


* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: gremiorenato gauchobrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas