Atacante marca segundo gol na vitória sobre o Athletic Bilbao e se iguala a Cristiano Ronaldo no topo da lista de goleadores do campeonato

Diego Costa comemora gol diante do Athletic Bilbao
Francisco Seco/AP
Diego Costa comemora gol diante do Athletic Bilbao

O Atlético de Madri segue na perseguição ao Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time da capital recebeu a visita do Athletic Bilbao no Estádio Vicente Calderón e venceu por 2 a 0.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Destaque para a atuação do ataque do Atlético. Diego Costa e David Villa não pararam de incomodar os zagueiros rivais e fizeram os dois gols da vitória. O hispano-brasileiro ainda manteve a artilharia do Campeonato Espanhol, com 13 gols, igualando Cristiano Ronaldo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Após os jogos da 12ª rodada, o Atlético é o segundo colocado com 33 pontos, apenas um atrás do Barcelona, que tem 34. O Athletic de Bilbao é o quinto provisoriamente com 20.

Villa abriu o placar aos 32 minutos. Juanfran cruzou na área, a bola foi desviada pela defesa do Bilbao e acabou caindo nos pés do atacante, que chutou forte e ainda teve a ajuda de Mikel San José no desvio para marcar. Oito minutos depois, Diego Costa recebeu de Koke, foi até a área, driblou o defensor Morán e bateu na saída do goleiro Iraizoz para ampliar.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.