Augsburg encerra má fase e supera Mainz 05 pelo Campeonato Alemão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de cinco rodadas, time consegue se reencontrar com a vitória e chega à 12ª colocação da competição

AP
Jan-Ingwer Callsen-Bracker, do Augsburg, disputa lance com Park Joo-ho, do Mainz

Em má fase no Campeonato Alemão, o Augsburg chegou ao confronto com Mainz 05, neste domingo, na SGL Arena, pressionado por causa de cinco partidas consecutivas sem triunfar na competição. Entretanto, atuando diante de sua torcida, o time comandado pelo treinador Markus Weinzierl conseguiu recuperação e superou o adversário por 2 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do torneio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante André Hahn foi o principal responsável pelo triunfo do Augsburg neste domingo. Com gols aos 26 minutos do primeiro tempo e quatro minutos da etapa complementar, respectivamente, o camisa 28 abriu caminho para vitória. O camaronês Maxim Chupo-Moting ainda descontou para os visitantes, aos 14 minutos, mas não foi capaz de evitar o revés.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

Com este resultado, o Augsburg ultrapassa Eintracht Frankfurt, Werder Bremen e Hamburgo na tabela de classificação do Campeonato Alemão, chegando a 12ª colocação, com 13 pontos. O Mainz, por sua vez, aparece logo à frente, com a mesma pontuação, mas com vantagem no critério de desempate de gols marcados (16 a 13). O Bayern de Munique, com 29 pontos, lidera a competição.

O Ausburg volta a entrar em campo pelo torneio nacional no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), quando enfrenta justamente o primeiro colocado da competição, na Allianz Arena. Invicto nesta edição do Alemão, o Bayern também não perdeu na edição da última temporada e soma 36 partidas sem derrota, sendo este o recorde da história do campeonato.

Já no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília), é a vez de o Mainz 05 entrar em campo para duelo com Eintracht Frankfurt, na Coface Arena. Dentro de casa, a equipe treinada por Thomas Tuchel soma três vitórias, um empate e duas derrotas.

Leia tudo sobre: augsburgmainz 05futebol mundialalemanha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas