Torcida atende a Ceni e louva Muricy após vitória são-paulina contra a Lusa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Goleiro fez questão de destacar o mérito do treinador na reação do time na reta final do Campeonato Brasileiro

Encerrada a vitória deste sábado sobre a Portuguesa, Rogério Ceni se aproximou de Muricy Ramalho no gramado do Morumbi e apontou para o treinador. Foi um pedido para que as pouco mais 50 mil vozes presentes engrossassem o coro de reconhecimento pelo trabalho daquele que, em sua opinião, teve papel decisivo na recuperação da equipe.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"Eu não poderia deixar de citar o Muricy, que teve influência direta nisso. Eu já tinha trabalhado com ele e agradeço pela vinda dele. Acho que o trabalho do Paulo (Autuori) deslancharia também. Foram dois caras importantes, que resgataram aquilo que o São Paulo havia perdido", disse.

Gazeta Press
Aloísio marcou o gol da vitória do São Paulo sobre a Portuguesa no Morumbi

O triunfo por 2 a 1 sobre a Portuguesa (o sexto nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro), nas contas da comissão técnica, levou o time a 46 pontos e o salvou de vez do risco de rebaixamento para a segunda divisão nacional. Alcançado o objetivo, Ceni brincou e pediu que a diretoria não demore a renovar o contrato do comandante.

"Dá um papel em branco, resolve o valor. Cinquenta (mil reais) a mais, cinquenta (mil) a menos... Vencedor como ele é, não é isso que vai mudar. Ele tem que ficar mais um, dois anos, não sei quanto tempo. Ele merece, porque é parte importante dessa retomada", acrescentou, sorrindo.

"Não se pode negar que essa retomada passa muito pela influência dele, pelo modo dele de armar o time, de enxergar as coisas. Ele veio no momento certo, quando o time estava em uma situação difícil. O Muricy vê muito bem o jogo, fez as escolhas certas, que ajudaram o time a conquistar as vitórias. Tenho certeza de que já está renovado o contrato. Só estão escondendo de vocês", continuou, com mais risos.

Na sexta-feira, véspera da partida contra a Portuguesa, o treinador negou que já tenha deixado encaminhada sua permanência no São Paulo ao final da temporada. Muricy revelou ainda que tem recebido consultas de outras equipes, inclusive do exterior, mas que dará preferência ao clube.

Marcos Bezerra/Futura Press
Aloisio entra em dividida com Valdomiro durante a vitória do São Paulo sobre a Portuguesa no Morumbi


Leia tudo sobre: São PauloRogério CeniMuricy Ramalhobrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas